Assinadas mais duas Ordens de Serviço para reformar unidades de saúde

27/04/2022 15h32

Nesta semana, o prefeito de Ananindeua Dr Daniel Santos assinou mais duas Ordens de Serviço para revitalização da Unidade Básica de Saúde Nova União, localizada no bairro do 40 horas, e da Unidade Básica de Saúde Park Laguna, localizada no Coqueiro. Com essas duas UBS, já são trinta e duas unidades com reforma em andamento. Serão realizadas, além da obra física, a urbanização e adequação dos ambientes para atender pessoas com necessidades especiais (PNE).

A gerente da UBS Nova União, Deusa Oeiras, disse que a equipe da unidade está muito entusiasmada com a reforma, e que os atendimentos só tendem a melhorar. “A população atendida pela Equipe Nova União merece ter sua Unidade Básica de Saúde modernizada, com melhores condições para um atendimento acolhedor e com maior variedade de serviços. Assim como os servidores da equipe, para desempenharem seus papéis com maior motivação devido a valorização do nosso espaço de trabalho”.

Quem comemorou também foi a enfermeira que atua na UBS Park Laguna, Érika Vieira. “Há uma expectativa muito grande em relação a esta reforma da UBS, que a reforma da Unidade de Saúde do Park Laguna nos traga um ambiente mais adequado e com os equipamentos e materiais necessários para realizarmos os atendimentos. Para os servidores a reforma representa um recomeço para melhorar a qualidade de atendimento e conforto aos usuários do SUS”, disse ela.

Reforma de UBS's

Ao todo, o município de Ananindeua conta com 62 Unidades Básicas de Saúde (UBS's), e, para garantir que a população tenha um atendimento adequado e humanizado, a gestão municipal tem como meta reformar todas as UBS's do município em quatro anos. Já são 21 Unidades Básicas reformadas e entregues para a população, além das duas Policlínicas, nos lados Sul e Norte.

Por enquanto, as unidades reformadas pela atual gestão municipal foram: UBS’s do Saré, Ananindeua Centro, Pedreirinha, Ariri, Nova Águas Lindas, Guajará I, Águas Brancas, Icuí, Heliolândia Rural, Curuçambá Rural, Roraima-Amapá, Nova Zelândia, Una, Águas Lindas, Jardim Nova Vida e Cidade Nova 4.

Além das UBS, a atual gestão municipal já reformou as UPA’s do Distrito Industrial e Marighela e entregou a Policlínica Doutor Carlos Guimarães, localizada na Cidade Nova 8, lado norte da BR-316 e a Policlínica Cleonisse Begot, em Águas Lindas, lado Sul.