Corujão da saúde atende moradores da Cidade Nova VIII

03/05/2022 08h51
Secom

Na tarde desta segunda-feira (2), a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no Complexo Esportivo e de Lazer da Cidade Nova VIII mais um Corujão da Saúde, que visa atender aos usuários, que não tem tempo ou não conseguem ir à uma unidade durante o dia. 

Segundo o diretor do SAE-CTA - Serviço de atendimento especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento, Reginaldo Junior, o corujão tem uma relevância muito grande para a comunidade. “O corujão é de suma importância  pois vamos atender a população em horário diferenciado. Essa é uma iniciativa que vai percorrer todos os meses dentro do município e que assim vamos poder levar para outros bairros”, afirmou.

Esta foi a primeira ação do projeto que ofertou serviços como, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, consultas médicas com clínico geral; vacinação contra covid-19, HPV, Hepatite B, Influenza (de acordo com a faixa etária que está sendo aplicada no município, que é de 60 anos ou mais), avaliação nutricional, e realização de exames de PCCU. 

Para o aposentado Edvaldo Pamplona de 78 anos, a ação possibilitou a ele tomar a quarta dose da vacina. “Eu não tinha tempo de vir. Quando soube que iria ter, vim garantir minha quarta dose da COVID-19”, frisou.