UBS Roraima Amapá é a 13ª com o Ananin Sus Digital

06/05/2022 10h53 - Atualizada em 06/05/2022 11h05

Na manhã desta quinta-feira (05), o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos inaugurou o prontuário eletrônico de mais uma unidade básica de saúde, a UBS Roraima Amapá. Ao todo, já são 13 unidades de saúde que estão atuando com o Ananin Sus Digital. O prefeito reiterou que agora as informações de cada paciente serão de forma digital, facilitando o fluxo com a marcação de exames e consultas especializadas. O Doutor Daniel e a secretária de Saúde, Dayane D'Lima, acompanharam o atendimento e se mostraram contentes com a agilidade da tecnologia.

A primeira paciente atendida já com o Ananin Sus Digital na Unidade Roraima Amapá, foi a bebê de 7 meses, Liandra Furtado, que estava acompanhada da sua mãe, Vanusa Furtado. Para a enfermeira Tayana Miranda, que atendeu Liandra na Unidade, o prontuário eletrônico vai ajudar muito no atendimento, e agilizar as marcações de consultar e exames, além de economizar papel. “Através do Ananin Sus Digital, as marcações de consultas e exames vão ser muito mais rápidas, o fluxo ficará mais ágil, além do que, vai melhorar o atendimento, e será muito mais prático. Um atendimento que o paciente já vai sair com tudo marcado, e vamos conseguir finalizar o atendimento e que o usuário fique satisfeito. O prontuário eletrônico veio como uma forma de melhoria para todas as Unidades de Saúde. ”

O novo sistema cadastra os pacientes, fazendo com que os médicos tenham acesso a todo o seu histórico para facilitar as consultas, além de realizar o agendamento para exames específicos no momento da consulta.

Ananin Sus Digital

O Ananin Sus Digital é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e tem um investimento de 4 milhões de reais, que inclui a internet de fibra óptica, novos computadores, impressoras, tabletes e qualificação dos servidores para que possam utilizar o programa. O Prontuário Eletrônico além de oferecer agilidade, traz também praticidade aos servidores e economia para o município, já que o sistema interligará todas as unidades básicas e de pronto atendimento.