Dr Daniel assina Ordem de Serviço de mais uma Unidade de Saúde

06/05/2022 11h10 - Atualizada em 06/05/2022 11h40

Nesta quinta-feira (05), o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, assinou mais uma ordem de serviço para dar início a obra de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Uirapuru, localizada no Icuí-Guajará. Serão realizadas, além da obra física, a urbanização e adequação dos ambientes para atender pessoas com necessidades especiais (PNE).

Reforma nas UBS's

Ao todo, o município de Ananindeua conta com 62 Unidades Básicas de Saúde (UBS's) e, para garantir que a população tenha um atendimento adequado e humanizado, a gestão municipal tem como meta reformar todas as UBSs do município em quatro anos. Atualmente, encontram-se em obras de revitalização a UBS Helena Barra, UBS Pérola II, UBS Jardim Cristal, UBS José Araújo, UBS Elo Perdido, UBS Lucila Braulio Cardoso, UBS Cristo Rei, UBS Jardim Amazônia, UBS Coqueirinho, UBS Aurá, UBS Nova União, UBS Carnaúba e UBS Park Laguna. E já entregou 21 Unidades Básicas e duas Policlínicas, uma do lado Sul e outra no lado Norte.

Por enquanto, as unidades reformadas pela atual gestão municipal foram: UBS’s do Saré, Ananindeua Centro, Pedreirinha, Ariri, Nova Águas Lindas, Guajará I, Águas Brancas, Icuí, Heliolândia Rural, Curuçambá Rural, Roraima-Amapá, Nova Zelândia, Una, Águas Lindas, Jardim Nova Vida e Cidade Nova 4.

Além das UBS, a atual gestão municipal já reformou as UPA’s do Distrito Industrial e Marighela e entregou a Policlínica Doutor Carlos Guimarães, localizada na Cidade Nova 8, lado norte da BR-316 e a Policlínica Cleonisse Begot, em Águas Lindas, lado Sul.