Assinada ordem de serviço para o novo Centro de Especialidades Odontológicas

12/05/2022 17h45 - Atualizada em 13/05/2022 10h17

Na manhã desta quinta-feira (12), o Prefeito de Ananindeua Dr Daniel assinou a ordem de serviço para a construção do novo espaço do Centro de Especialidades Odontológicas de Ananindeua. O novo CEO mudará de endereço e será no conjunto Cidade Nova III, ao lado da Policlínica Dr. Carlos Guimarães.

O CEO oferta serviços especializados como odontopediatria, endodontia, cirurgia e atendimentos a pacientes com necessidades especiais. Além destes, o centro contará com o projeto de Reabilitação Oral que já está em andamento, o qual ofertará as especialidades de prótese dentária e implante dentário, devolvendo a dignidade de sorrir para a comunidade.

Para a cirurgiã dentista e coordenadora de Saúde Bucal, Neila Chaves Oliveira, na gestão do Dr Daniel, a odontologia é integrada no cuidado à saúde dos pacientes. “É com grande satisfação que podemos dizer que hoje a odontologia do sistema público de saúde de Ananindeua é considerada como parte integral da saúde geral do paciente e a construção do novo Centro de Especialidades Odontológicas representa a concretização desta valorização e do compromisso em ofertar qualidade de serviço especializado para a população".

O cirurgião dentista e coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas, Raphael Araújo, explicou o quanto o novo espaço vai melhorar e humanizar o atendimento aos pacientes. “A construção do novo Centro de Especialidades de Odontológicas de Ananindeua vem para proporcionar uma melhor estrutura de trabalho para os profissionais, fazendo com que tenhamos um atendimento mais humanizado e confortável para nossa população. O novo CEO terá equipamentos modernos e de alta qualidade, melhorando o diagnóstico e tratamento de doenças bucais. A coordenação de Saúde bucal está empenhada para realizar o que há de melhor em atendimento em saúde bucal para toda população de Ananindeua".

O novo Centro de Especialidades Odontológicas de Ananindeua é mais uma obra da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que já está com 35 ordens de serviços assinadas para reformas e requalificações, além das 21 Unidades Básicas de Saúde, duas Unidades de Pronto Atendimento e duas Policlínicas já entregues.