UBS do Samambaia é a 35ª com ordem de serviço assinada

17/05/2022 11h46 - Atualizada em 18/05/2022 16h27

A Unidade Básica de Saúde do Samambaia vai ficar de cara nova. Nesta terça-feira (17), o prefeito Doutor Daniel Santos assinou mais 35ª Ordem de Serviço junto com a secretária municipal de Saúde, Dayane Lima, para iniciar a obra de reforma, que beneficiará funcionários e usuários, assegurando um atendimento mais humanizado e de qualidade aos pacientes. Serão realizadas, além da obra física, a urbanização e adequação dos ambientes para atender pessoas com necessidades especiais (PNE).

Para a gerente da UBS Samambaia, Ediana Souza, a revitalização da Unidade vai ajudar muito nos atendimentos aos pacientes. “Com a revitalização da UBS Samambaia, nossas expectativas serão de grande melhora para a comunidade com um todo. Vai melhorar na qualidade do atendimento e bem estar, tanto para os profissionais como para os pacientes, onde poderemos oferecer um serviço de mais qualidade e humanizado.”

Para o prefeito de Ananindeua, a meta está sendo cumprida, que é requalificar todas as UBS's até o final da gestão. “Estamos continuando nossa agenda de requalificação das Unidades Básicas de Saúde do município, onde temos como meta reformar todas as 64 unidades de saúde, até o final da nossa gestão. Hoje chegamos a 35ª, que é a UBS do Samambaia e vamos continuar caminhando para podermos levar saúde de qualidade, com a infraestrutura de qualidade, para cada cidadão de Ananindeua.”

Reforma nas UBSs

Ao todo, o município de Ananindeua conta com 62 Unidades Básicas de Saúde e, para garantir que a população tenha um atendimento adequado e humanizado, a gestão municipal tem como meta reformar todas as UBS's do município em quatro anos. Atualmente, encontram-se em obras de revitalização a UBS Helena Barra, UBS Pérola II, UBS Jardim Cristal, UBS José Araújo, UBS Elo Perdido, UBS Lucila Braulio Cardoso, UBS Cristo Rei, UBS Jardim Amazônia, UBS Coqueirinho, UBS Aurá, UBS Nova União, UBS Carnaúba e UBS Park Laguna. E já entregou 21 Unidades Básicas e duas Policlínicas, uma do lado Sul e outra no lado Norte.

Por enquanto, as unidades reformadas pela atual gestão municipal foram: UBS’s do Saré, Ananindeua Centro, Pedreirinha, Ariri, Nova Águas Lindas, Guajará I, Águas Brancas, Icuí, Heliolândia Rural, Curuçambá Rural, Roraima-Amapá, Nova Zelândia, Una, Águas Lindas, Jardim Nova Vida e Cidade Nova 4.

Além das UBS, a atual gestão municipal já reformou as UPA’s do Distrito Industrial e Marighela e entregou a Policlínica Doutor Carlos Guimarães, localizada na Cidade Nova 8, lado norte da BR-316 e a Policlínica Cleonisse Begot, em Águas Lindas, lado Sul.