Moradores do Distrito Industrial ganham nova unidade de saúde

11/07/2022 15h28 - Atualizada em 11/07/2022 16h28

Nesta segunda-feira (11), o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Dayane Lima, entregaram aos moradores do Distrito Industrial a nova Unidade de saúde da família Elo I e II, somando 24 Unidades de Saúde entregues totalmente revitalizadas. A UBS agora conta com sala de vacina, sala de PCCU, consultório odontológico, sala de curativo, atendimento com testes do pezinho e toda a estrutura que uma Unidade Básica precisa ter.

A secretária municipal de saúde, Dayane Lima, parabenizou a equipe da Unidade de Saúde da família do Elo I e II e disse estar muito contente com o trabalho feito no local. “Parabéns equipe, quero que vocês continuem trabalhando, cuidando dos pacientes, com esse zelo e esse cuidado. Vejam que cada carinho que nós entregamos hoje para vocês, tem uma responsabilidade muito grande, que é atender o usuário, e é isso que nós cobramos de vocês, atendimento humanizado e de qualidade aqui para Ananindeua. ”

A nova UBS do Elo Perdido agora conta além da obra física, a urbanização e adequação dos ambientes para atender pessoas com necessidades especiais (PNE), com um novo banheiro totalmente adaptado e rampa de acesso na frente na unidade. E essa é a primeira unidade de saúde a contar com Sala de Amamentação, que é um espaço para as mães que vão até o local se consultarem e terem onde trocar o bebê ou dar de mamar de forma mais confortável.

O município conta com 64 UBS’s e para garantir que a população tenha um atendimento adequado e humanizado, a Prefeitura Municipal de Ananindeua segue com seu objetivo de revitalizar todas as Unidades Básicas de Saúde até o final do mandato. Ao todo, já foram entregues 21 Unidades de Saúde totalmente revitalizadas de 43 ordens de serviços assinadas.

O prefeito Doutor Daniel falou da importância da sala de amamentação para as unidades de saúde e da meta de continuar trabalhando para reformar as unidades de saúde do município. “Muito feliz aqui com a sala de amamentação, é um local que a gente precisava nos nossos postos porque muitas mães vêm para fazer a vacina do seu recém-nascido e não tinha até então um local adequado que pudesse trocar o bebê e amamentar com dignidade. Parabéns pelo espaço! E dizer ainda que temos como meta, fazer com que todas as unidades possam ter a mesma qualidade, todas com internet, sistema de marcação eletrônica, atendimento humanizado, e os profissionais possam ter qualidade para atender a população. ”

Uma outra meta da gestão é informatizar todas as unidades de saúde do município, com sistema de internet de fibra óptica, computadores, impressoras, nobreak, prontuário eletrônico. Será um investimento de 4 milhões de reais, que vai ser realizado ainda este ano. Com a informatização, haverá integração entre as unidades com as duas policlínicas para que o paciente possa ter seu agendamento agilizado quando for encaminhado durante o atendimento.