Ananindeua continua ofertando atestado sanitário virtual

13/07/2022 14h21 - Atualizada em 13/07/2022 19h04

A prefeitura de Ananindeua lançou em janeiro, o atestado sanitário digital, o primeiro serviço totalmente virtual do estado do Pará de emissão do documento para quem testou positivo para Covid-19. A iniciativa inédita está disponível para todos os moradores ou trabalhadores do município e que testaram positivo e, por algum motivo, não conseguiram ou não estão portando o atestado sanitário para justificar seu isolamento a um empregador ou à direção da escola ou faculdade. Uma alternativa de comprovação para quem precisa se isolar e proteger outras pessoas.

Para ter acesso ao serviço, basta entrar no site da prefeitura de Ananindeua (www.ananindeua.pa.gov.br), clicar no pop-up do atestado sanitário (click aqui), preencher o formulário necessário e anexar o laudo (legível) do resultado do exame positivo, assinado pelo profissional responsável pelo teste. O Atestado Sanitário Virtual será encaminhado em até 12 horas para o paciente por e-mail.

A triagem dos documentos enviados é realizada por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau), que após avaliarem os sintomas relatados, recomendam ou não o atendimento com um médico em uma das Unidades de Urgência e Emergência ou nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) do município. Importante ressaltar que, independente do atestado sanitário, caso os sintomas piorem o paciente deve procurar o serviço de saúde.

Ananindeua abre centros de testagem para Covid-19

A prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (13) a testagem para Covid-19 em novo local específico. O serviço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, no Ginásio Dr. Almir Gabriel (Abacatão), localizado na Avenida Dom Vicente Zico (Arterial 18) - Cidade Nova VII.