Ananin Sus Digital chega para os moradores Elo I e II

02/08/2022 17h05
Secom

Na manhã desta terça-feira (02), o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, acompanhou a implantação do prontuário eletrônico na Unidade Básica de Saúde do Elo I e II. Ao todo, já são dezoito unidades que estão atuando com o Ananin Sus Digital. 

O prefeito Doutor Daniel Santos e a secretária de Saúde, Dayane D'Lima, acompanharam o atendimento e se mostraram contentes com os resultados do sistema. O prefeito reiterou que agora as informações de cada paciente serão de forma digital, facilitando o fluxo com a marcação de exames e consultas especializadas.

A primeira paciente atendida já com o novo prontuário eletrônico foi até a unidade para marcar uma Ultrassonografia, Ana Beatriz de Oliveira, de 21 anos, elogiou a agilidade do atendimento. “O atendimento foi excelente, muito mais rápido e prático, não tem mais aquela demora de marcação. Agora é tudo mais rápido, muito melhor.

 A enfermeira da unidade do Elo I e II Shirlene Campos, falou que está vivendo um sonho com a implantação do novo sistema. “Estamos vivendo um sonho, porque algum tempo atrás essa informatização era algo bem distante, então estou ainda com aquela sensação de nem acreditar que estamos usando um sistema, que temos internet na UBS. Uma unidade totalmente reformada e ainda usando o novo sistema do Ananin Sus Digital. Sem dúvidas vai melhorar muito, vai ajudar no atendimento, na agilidade. Estou muito satisfeita, eu e toda equipe aqui do Elo I e II, agradecemos ao prefeito Dr Daniel, por essa conquista. Nossa unidade reformada e com informatização.” 

O sistema do Ananin Sus Digital cadastra os pacientes, fazendo com que os médicos tenham acesso a todo o seu histórico para facilitar as consultas, além de realizar o agendamento para exames específicos no momento da consulta.  

Ananin Sus Digital

O Ananin Sus Digital é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e tem um investimento de 4 milhões de reais, que inclui a internet de fibra óptica, novos computadores, impressoras, tabletes e qualificação dos servidores para que possam utilizar o programa. O Prontuário Eletrônico além de oferecer agilidade, traz também praticidade aos servidores e economia para o município, já que o sistema vai interligar todas as unidades básicas e de pronto atendimento.