Ananindeua inicia vacinação de 5ª dose

24/11/2022 12h51

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), inicia a vacinação da quinta dose contra covid-19 para idosos de 60 anos ou mais, e adultos de 18 anos ou mais, e imunocomprometidos, a partir dessa sexta-feira (25) nas unidades de saúde.

Para ter acesso ao serviço, a população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A quinta dose vai estar disponível em horários diferenciados e de acordo com os públicos elegíveis para cada vacina. O intervalo de vacinação é de quatro meses após a 4ª dose.

Imunização

A vacina contra a covid-19 é destinada a todos aqueles (crianças, jovens, adultos e idosos) que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose. Para as crianças, ela está disponível a partir dos seis meses de idade.

Já a dose de reforço (terceira ou a quarta dose) deve ser feita com intervalo de quatro meses da dose anterior e está disponível para todas as pessoas, a partir de 18 anos.

Ananindeua também já disponibiliza a quinta dose para idosos, a partir de 60 anos. Este reforço também é disponibilizado para imunocomprometidos, grávidas e puérperas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para vacinar a primeira dose: RG, CPF ou Cartão SUS. Para vacinar a segunda, terceira ou quarta dose: RG, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacinação.

Onde vacinar:

Locais: