Prefeitura em Movimento: Consultório Móvel chega ao bairro do Distrito Industrial

06/12/2022 13h54 - Atualizada em 06/12/2022 15h09

Realizado com a participação de todas as secretarias municipais de Ananindeua, o Programa Prefeitura em Movimento vai percorrer todos os bairros, levando também o Consultório Móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que nessa 5ª edição estaciona no bairro do Distrito Industrial, na EMEF Maria Emília Antunes, localizada 1ª Rua Rural, 933, Próximo a UPA.

A 5ª edição da ação Prefeitura em Movimento começa neste sábado (10), às 8h, onde serão feitos diversos atendimentos de saúde, como vacinação contra Covid-19, sarampo e influenza. Outros serviços ofertados pela secretaria de saúde serão exames Preventivo do Câncer do Colo de Útero (PCCU) e exames de Ultrassonografia. E no consultório móvel, serão divididas durante a semana consultas de clínico geral e especializadas.

“Iremos iniciar no próximo sábado mais uma ação em conjunto com o Prefeitura em movimento dessa vez no Distrito Industrial. Ofertaremos consultas e exames durante toda a semana na EMEF Maria Emília Antunes, além de vacinas para que os serviços de saúde possam chegar até a população. As vezes o paciente não tem tempo de ir nas Unidades de Saúde, então estamos vindo até eles, para prestar esses serviços para a população de Ananindeua”, disse a Secretária Municipal de Saúde Dayane Lima.

Além dos serviços de exames, consultas e vacinas, nesta 5ª edição a Sesau também ofertará teste rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, em mais uma ação do Dezembro Vermelho que visa orientar e conscientizar a população contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). A 5ª edição do Prefeitura em Movimento inicia no próximo sábado, 10 e encerra no dia 17 de dezembro.

Confira os serviços do Consultório Móvel da Secretaria Municipal de Saúde:

Dia 10/12 (sábado)

- Consultas de Clínico Geral.

- Consultas de Urologia.

Dia 12/12 (segunda-feira)

- Consultas de Ortopedia.

Dia 13/12 (terça-feira)

- Consultas de Dermatologia.

Dia 14/12 (quarta-feira)

- Consultas em Cardiologia.

- Exames de Ultrassonografia.

Dia 15/12 (quinta-feira)

- Consultas em Ginecologia.

Dia 16/12 (sexta-feira)

- Consulta em Clínico Geral.

Dia 17/12 (sábado)

- Consulta em Oftalmologia.

- Consulta em Ginecologia.