Prefeitura de Ananindeua entrega 62 óculos para moradores do Bem Viver.

Corujão da saúde leva ação itinerante e beneficia comunidade

01/09/2023 13h39 - Atualizada em 01/09/2023 16h42

A Prefeitura de Ananindeua, através do “Corujão da Saúde”, entregou na última quinta-feira (31), 62 óculos de grau para usuários participantes da ação itinerante realizada no Residencial Bem Viver realizada em maio de 2023 na 14° Edição do Corujão da Saúde. Até o momento, mais de 3.000 óculos foram entregues, beneficiando muitos pacientes que não tinham condições de adquirir um par. No ato da entrega estiveram presentes na cerimônia o Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, a Secretária de Saúde do Município, Dayane Lima, vereadores e comunidade.

Elaine Castro, técnica de enfermagem, estava exalando felicidade ao receber seus óculos novos "Preciso muito dos óculos porque sem eles não enxergo nada. Como sou voluntária da vacina, aproveitei para fazer meus óculos. Ótimo atendimento e acho ótimo tudo que o Prefeito está fazendo pelo povo, tomara que ele continue sempre conosco".

"Essa Ação foi muito importante, porque com essas condições que vivemos, de viver com um salário mínimo, é muito difícil comprar óculos novos. Graças a Deus e ao Prefeito, tivemos essa graça de conseguir. Eu estava muito tempo sem óculos e hoje estou aqui recebendo o meu, o Doutor Daniel é sem dúvida o melhor Prefeito que Ananindeua já teve" declarou emocionada Kátia Favacho, atleta.

Para o Prefeito, Doutor Daniel, é de extrema importância a entrega dos óculos para a população. “A vida dessas pessoas muda a partir do momento que são beneficiadas com óculos de grau, pois sabemos que muitas das vezes a família não tem condições de realizar consulta com o oftalmo e tão pouco adquirir óculos de grau. Através do programa "Olhar Ananindeua" estamos levando além dos óculos, dignidade, qualidade e mais saúde para a população”.