Obras públicas de Ananindeua em outro patamar

Prefeitura dá ordem de serviço para reforma e ampliação da nova UBS Vila Esperança

06/09/2023 14h21

As ordens de serviço de obras, são marco da atual gestão do Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, que tem avançado significativamente, colaborando com diversas melhorias estruturais para o município de Ananindeua, principalmente na área da saúde. A Comunidade Vila Esperança em Ananindeua há muito tempo almejava por uma Unidade de Saúde local, pois precisava deslocar-se para Ananindeua Centro, cuja distância era inviável para muitos pacientes.

Na última terça-feira, 5 de setembro, a UBS Vila Esperança tornou-se realidade para a comunidade, com o prédio cedido pelo Conselho de Saúde do Município, onde o Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel, assinou a Ordem de Serviço (OS) para a implantação da Unidade de Saúde local. Com a reforma e ampliação do prédio cedido pelo Conselho, a UBS Vila Esperança terá novas salas de atendimento médico, vacina e consultório odontológico. O objetivo da Prefeitura de Ananindeua é entregar mais saúde e qualidade de vida, a todos que são atendidos e que prestam serviços à comunidade.

Para diretora técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), Sâmia Borges, o momento é especial e irá resolver o problema de deslocamento que os usuários da área enfrentam para receber atendimento. "Assim como a comunidade, esperávamos muito por esse momento, em ter a Unidade de Saúde Vila Esperança. Agora vamos ter um total de 61 Unidades Básicas de Saúde e a cobertura de 90% de Atenção Primária Estratégia Saúde da Família. Agradecemos ao nosso Prefeito que atendeu de imediato a ideia de termos essa UBS, pois existia aqui um vazio existencial, os pacientes tinham que ir para muito longe buscar atendimento. Agradecemos também ao nosso Conselho de Saúde por terem cedido esse prédio para essa nova UBS".

"Quero cumprimentar a iniciativa do Conselho por ter cedido o prédio para a Comunidade ter sua UBS Vila Esperança, se não fosse vocês este momento não estaria acontecendo. Quero parabenizá-los pelo grande exemplo de sensibilidade, de abrir mão do local de trabalho de vocês, para que seja utilizado em prol da saúde dos comunitários daqui. Vocês se colocaram no lugar do usuário, que tinha que se deslocar para muito longe. Vamos continuar trabalhando para colocar a saúde da população em outro patamar. Obrigado ao Conselho, por essa mostra de sensibilidade, atenção e cuidado com cada munícipe", declarou Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, em seu discurso no ato da assinatura da OS.

A assinatura da ordem de serviço contou com a presença do Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos; Secretária Municipal de Saúde Adjunta, Karla Madeira; Conselheiros Municipais de Saúde; Vereadores entre outros.