SESAU disponibiliza serviços em parceria com o “Prefeitura Em Movimento” no Curuçambá.

A 11º Edição do Prefeitura em Movimento está no Curuçambá ofertando diversos atendimentos à população.

18/09/2023 13h50 - Atualizada em 18/09/2023 16h08

Prefeitura em Movimento oferece diversos serviçosNo sábado dia 16 de setembro, o bairro do Curuçambá recebeu o projeto “Prefeitura em Movimento”, ação integrada entre as secretarias municipais de Ananindeua que oferta dezenas de serviços públicos essenciais à comunidade. Centenas de consultas e exames médicos, emissão de documentações diversas, mutirão de limpeza urbana e outros serviços são alguns dos destaques deste projeto que vem fazendo diferença no dia a dia dos moradores do Curuçambá.

A autônoma Ana Rita Noronha, aprovou o atendimento (está indo pela segunda vez) e disse ser muito grata pelos serviços. "Acho ótimo esse programa da Prefeitura. Na primeira vez que participei resolvi todas as minhas pendências, fiz tudo o que precisava e agora pela segunda vez, estou aqui retornando e conseguindo resolver tudo o que preciso. Já avisei (quando estive na SESAU) que foi uma das melhores coisas que já fizeram aqui em Ananindeua, atendimento excelente, rapidez, facilita muito a nossa vida, principalmente quem está com problemas de saúde e não pode se locomover. Eu dou parabéns à Prefeitura com relação a atenção dada a saúde da população".

Pacientes recebendo atendimento

A Secretária de Saúde de Ananindeua, Dayane Lima, esteve presente na ação e destacou a importância do programa. “Muitos programas surgem quando nós ouvimos o povo, então a nossa relação de proximidade com a população é essencial para o “Prefeitura em Movimento”. Sabemos que muitas pessoas têm dificuldade para acessar os serviços de saúde durante a semana. Tínhamos que solucionar essa questão, por isso criamos os programas como o "Prefeitura em Movimento" com nosso Consultório Móvel, o "Saúde todo Dia" entre outros, pensando nos nossos munícipes que buscam por esses atendimentos e merecem sempre todo o nosso cuidado e carinho”, disse a Secretária de Saúde.

O "Prefeitura em Movimento" ocorrerá por toda esta semana e será encerrado no próximo sábado, dia 23.

Confira os Serviços ofertados pelo Programa em conjunto com a SESAU:

Sábado 16/09/2023 - Clínico geral; Ortopedista; Ultrassom; PCCU (25 a 65 anos); Vacina; Teste rápido, Palestra Saúde bucal.
Segunda-feira 18/09/2023 - Ginecologista
Terça-feira 19/09/2023 - Dermatologista
Quarta-feira 20/09/2023 - Cardiologista
Quinta-feira 21/09/2023 - Clínico Geral
Sexta-feira 22/09/2023 - Urologista
Sábado 23/09/2023 - Oftalmologista; PCCU (25 a 65 anos); Vacina; Teste rápido, Palestra Saúde bucal.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ATENDIMENTO:
RG, CPF,COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUAL E CARTÃO DO SUS (ORIGINAIS E CÓPIAS)

Local: Rua Novo Paraíso, N°38  - Quadra 19 - Conjunto Roraima Amapá I (em frente a Paróquia Transfiguração do Senhor) - Curuçambá.

A distribuição de senhas para atendimento inicia a partir das 6h da manhã (por ordem de chegada).