Programa "Olhar Ananindeua" entrega 240 óculos de grau no Marighella.

O Projeto "Olhar Ananindeua" já chegou ao patamar de mais de 3.000 óculos para usuários da Rede Municipal de Saúde

02/10/2023 14h36 - Atualizada em 02/10/2023 16h18

A manhã desta segunda-feira (02), foi de expectativa para os usuários que chegaram cedo para receber os óculos do Projeto "Olhar Ananindeua", que aconteceu no mês de julho durante a 10ª edição do projeto “Prefeitura em Movimento”, atendidos no Centro Municipal de Referência de Educação Infantil Marighella. Os 244 pacientes contemplados no "Olhar Ananindeua", foram recebidos no Consultório Móvel, onde estiveram aptos a receber os óculos de grau após a avaliação com o oftalmologista.

Jacivalda Gomes, autônomaPara Jacivalda Gomes, autônoma, receber os óculos que precisa é algo de grande valia. "Eu estava precisando há mais de três anos, tenho uma catarata, aí estou com dificuldade para enxergar. Surgiu essa oportunidade e pra mim foi ótimo! No dia do atendimento, foi muito legal a escolha dos meus óculos. Escolhi um 'modelinho' que combinasse com meu rosto, e agora estou aqui para receber. O Dr. Daniel está fazendo muitas coisas por nós e merece o nosso voto, é sem dúvida o melhor prefeito que Ananindeua tem".

Ellen Costa, Bombeira Civil"Vim buscar os óculos da minha mãe, que estava há muito tempo lutando por uma consulta e os óculos novo. Graças a Deus houve a ação da Prefeitura aqui e nós conseguimos ser atendidos rápido. Não tenho o que reclamar da gestão do Doutor Daniel, é o único prefeito que veio e está solucionando os problemas do nosso município", comentou Ellen Costa, Bombeira Civil.

Sr. Manoel Bastos, autônomo

O Sr. Manoel Bastos, autônomo, não escondia a cara de felicidade ao receber os óculos novos, que tanto necessitava. "Preciso trocar há dois anos, esse óculos que estou usando não serve mais, serve só pra quebrar o galho. Pra nós, essa oportunidade de poder além da consulta, também ganhar os óculos é algo gratificante. Nem todo mundo pode comprar um óculos de mais de mil reais, e o prefeito pensou e teve essa visão para nos ajudar. Eu creio que esse benefício proporcionado ao povo, só veio para nos unir ainda mais para outro patamar".

Doutor Daniel Santos, Prefeito de Ananindeua

Para o Doutor Daniel Santos, Prefeito de Ananindeua, o Programa "Olhar Ananindeua" é algo de extrema importância para o benefício da população mais carente. "Esse é um programa muito importante, às vezes não é a realidade de todos que estão aqui, mas muita gente da nossa sociedade tem muitas responsabilidades e no final do mês não sobra dinheiro que possa investir em um óculos novo. E só quem usa óculos, igual a mim, sabe o quanto faz falta para fazer até mesmo uma simples leitura. Hoje, entregamos aqui 244 óculos para os moradores".

Doutor Daniel Santos afirmou ainda que está entregando tudo reestruturado. "Quem é morador dessa área sabe como era aqui o Conjunto antes da nossa gestão, e sabe como nós estamos entregando o Conjunto totalmente reestruturado, com investimentos em saúde e saneamento. Desejo que Deus abençoe a família de cada um aqui presente e que Ele continue nos dando saúde para continuarmos transformando cada vez mais a nossa sociedade", conclui.

Projeto ″Olhar Ananindeua″

A Prefeitura de Ananindeua em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), com o Projeto "Olhar Ananindeua", já chegou ao patamar de mais de 3.000 óculos para usuários da Rede Municipal de Saúde, que participam de ações itinerantes da prefeitura nos bairros, como 'Corujão da Saúde' e 'Prefeitura em Movimento'. A iniciativa foi criada para contemplar aquelas pessoas que foram prescritas para o uso de óculos de grau após passar por consulta e exames no “consultório móvel”, mas não conseguiam fazer a aquisição do acessório por falta de recursos financeiros. Durante a cerimônia de entrega dos 244 óculos de grau, estiveram presentes o Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, a Secretária de Saúde, Dayane Lima, autoridades locais e moradores.