Programa “ Olhar Ananin” entrega 114 óculos em mais uma ação no Coqueiro

Ao todo 2.800 pessoas já foram contempladas com novos óculos de grau.

30/11/2023 15h27 - Atualizada em 30/11/2023 16h32

Secretário de Esporte e Lazer, Alex Melul e a Secretária Municipal de Saúde, Dayane Lima, entregando os óculos.Na tarde desta quarta-feira (29), a Secretária Municipal de Saúde, Dayane Lima e o Secretário de Esporte e Lazer, Alex Melul, além de outras autoridades municipais, realizaram a entrega de 114 óculos de grau para os pacientes participantes da ação "Corujinha da Saúde” que foi realizado no dia 14 de setembro na Cidade Nova VIII, através do programa “ Olhar Ananindeua”

Ângela Maria, comunidade Nova Esperança.Ângela Maria, 56, autônoma, moradora há cerca de 20 anos da Rua San Remo, localizado na comunidade Nova Esperança, utiliza óculos há mais de 10 anos, só que agora há pouco meses foi percebendo que precisava refazer seus exames, pois começou a sentir dificuldade, haja vista que trabalha com perfumaria e mercearia, participou da ação e fez o exame novamente e agora tá trocando de óculos e lentes.

Dona Maria do Socorro, 52 anos, moradora do 40 horas, faxineira, usa óculos há 5 anos, ela perdeu o óculos e estava sem condições financeira de custear uma nova armação e aproveitou a ação fez o exame e está feliz por receber um novo óculos. “É uma felicidade, preciso enxergar bem pra entregar meus afazeres, já tava com muita dificuldade, agora com o óculos isso vai facilitar minha vida”.

Carlos Alberto, agora vai poder trabalhar direito.Carlos Alberto, 52 anos, morador da Cidade Nova 7, mecânico, quebrou sua armação antiga e foi atrás de novo e fez o exame. “Os óculos pra mim são indispensáveis, tenho que vê o problema no carro dos meus clientes, tava sentindo muito a vista, agora vou poder trabalhar direito, sem forçar tanto minha vista”.

Emanoele Pinheiro, vai usar óculos pela primeira vez.Emanoele Pinheiro, 16 anos, moradora da comunidade Nova esperança, estudante, tava muito ansiosa pra receber seus óculos, é a primeira vez que vai utilizar. ”Estava com dificuldade na escola, pra estudar tava horrível, minha irmã me trouxe e agora vou poder estudar sem dor de cabeça como tava sentindo”

Programa "Olhar Ananindeua"

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), criou o Programa "Olhar Ananindeua" com o objetivo de custear óculos de grau para a população de Ananindeua que não tem condições de adquirir ou recomprar novos óculos. Ao todo o Programa "Olhar Ananindeua" já contemplou mais de 2.800 pessoas com novos óculos de grau.