Ananindeua é usada como referência em evento com participação do Ministério da Saúde

O município está de acordo com os parâmetros desejados pelo Governo Federal.

26/04/2024 16h51 - Atualizada em 26/04/2024 17h54

Trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Ananindeua foi destaque usado como exemplo nacional.O Planejamento das Ações de Alimentação e Nutrição (PAS), da cidade de Ananindeua, foi usado como referência em apresentação do Ministério da Saúde no evento regional sobre a Política Nacional de Alimentação e Nutrição. A programação ocorreu entre os dias 23 e 24 de abril.

Com o tema “Potencialidades e desafios da Política Nacional de Promoção da Saúde e Alimentação e Nutrição”, durante a apresentação dos representantes do Ministério da Saúde, o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (SESAU), foi um destaque usado como exemplo nacional.

“Potencialidades e desafios da Política Nacional de Promoção da Saúde e Alimentação e Nutrição”.“Existe uma política, um planejamento nacional de alimentação e nutrição. Quando nossa equipe da SESAU Ananindeua elaborou nosso planejamento anual, nos comprometemos a cumprir as devidas metas e diretrizes estabelecidas. E Ananindeua está de acordo com os parâmetros desejados pelo Governo Federal. Então, durante a apresentação do Ministério da Saúde, tivemos uma bela surpresa de ver nossa cidade sendo usada como referência positiva de um bom planejamento. Sem dúvidas, Ananindeua está em outro patamar”, contou, contente, Maria Tereza Cruz, coordenadora da alimentação e nutrição da saúde do município.

Os coordenadores regionais e municipais de Alimentação e Nutrição dos 144 municípios do Pará tiveram a oportunidade de participar de oficina de capacitação dos Programas da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), com realização da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), com participação da equipe técnica da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (CGAN/MS).