Prefeitura de Ananindeua entrega mais óculos gratuitos no bairro do Atalaia

Por meio do programa Olhar Ananin, mais de cinco mil munícipes já foram contemplados

14/05/2024 11h44 - Atualizada em 14/05/2024 16h20

Titular da SESAU, Dayane Lima.Na manhã desta terça-feira, 14, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (SESAU), a Prefeitura de Ananindeua entregou 96 óculos de grau a moradores da comunidade Nova República, no bairro do Atalaia. A ação integra o programa "Olhar Ananin", que já entregou óculos para 5.677 moradores da cidade.

Patrícia Maria Sousa, dona de casa e mãe de Leonardo José.“Meu filho tinha muitas dores de cabeça e estava tendo dificuldades na escola, pois precisava de um óculos de grau. Eu acho que é muito bom ganharmos esses óculos da Prefeitura de Ananindeua, porque muitas vezes a gente não tem dinheiro pra comprar”, contou a moradora do bairro do Atalaia Patrícia Maria Sousa, dona de casa e mãe de Leonardo José. Os dois ganharam as armações de óculos com lentes de grau por meio do programa "Olhar Ananin" e da ação itinerante Prefeitura em Movimento.

Os munícipes contemplados dessa vez fizeram seus exames oftalmológicos durante a 15.ª edição da ação Prefeitura em Movimento, onde, após a constatação da necessidade do uso de óculos de grau e da receita com o grau específico de acordo com sua necessidade, cada paciente pôde escolher uma armação de óculos de acordo com seu gosto.

Amanda Cristina, moradora da comunidade Nova República.A dona de casa Amanda Cristina é moradora da comunidade Nova República e, acompanhada dos filhos, foi receber seus novos óculos. “Só uma lente pro meu grau custa mais de R$400,00. Tá muito caro óculos hoje em dia. Aqui, eu ganhei de graça pela Prefeitura. Tô bem feliz, porque eu tava precisando. É qualidade de vida”, agradeceu a munícipe.

“Em quase dois anos de Olhar Ananin, mais de cinco mil pessoas já foram contempladas com esses óculos de ótima qualidade. É uma maneira de possibilitar que os moradores da cidade tenham mais qualidade de vida e mais saúde. Temos o compromisso com uma Ananindeua cada vez melhor”, disse a titular da SESAU, Dayane Lima.

Programa "Olhar Ananin", que já entregou óculos para 5.677 moradores da cidade.