Olhar Ananin: mais 389 óculos de grau são entregues pela Prefeitura de Ananindeua

Já são 6.000 munícipes atendidos pelo programa

29/05/2024 14h33 - Atualizada em 29/05/2024 15h15

Entrega gratuita de 389 óculos de grau.A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realizou a entrega de 389 óculos de grau gratuitamente a moradores atendidos no Super Centro de Saúde de Ananindeua. A programação ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), na quadra da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) José Maria Morais, e faz parte do programa "Olhar Ananin".

Com essa entrega, destinada a pacientes atendidos no Super Centro de Saúde Ananindeua, o programa "Olhar Ananin" contabiliza 6.000 óculos de grau entregues de forma gratuita à população.

Eduarda Monteiro, moradora do Aurá.Moradora do bairro do Aurá, Eduarda Monteiro, 45, foi a primeira a receber os óculos de grau pela Prefeitura de Ananindeua na manhã desta quarta-feira (29). “É um programa muito importante pra quem não tem condições no momento. Senti uma facilitação muito grande”.

Ely Lima, moradora do Maguari.Ely de Lima, 53, é moradora do bairro Maguari e também recebeu seus óculos. “Foi tudo de graça. Eu fui fazer meu exame de vista e hoje eu já vim receber. Um óculos custa mais de R$ 500,00 reais”, disse.

Teófilo Oscar ficou grato em receber os óculos.O mecânico Teófilo Oscar, 46, também foi contemplado pelo programa "Olhar Ananin" por meio do Super Centro de Saúde Ananindeua. “Muitas vezes as pessoas não tem condições. Óculos de grau é caro e pesa no bolso dos trabalhadores. Muito bom receber gratuitamente”, contou.

Titular da SESAU entregando os óculos para uma moradora de Ananindeua.A Secretária de saúde de Ananindeua (SESAU), Dayane Lima celebra o marco atingindo: “chegamos nesta manhã a 6.000 óculos de grau de qualidade, entregues de forma gratuita à população por meio do programa "Olhar Ananin". São 6.000 munícipes que fizeram exame oftalmológico com a gente e agora possuem óculos de grau que permitem uma qualidade de vida e uma dignidade na saúde ocular, mostrando o compromisso da gestão Doutor Daniel Santos com a saúde da população”.