Castramóvel Ananindeua chega ao bairro do Coqueiro para castrações gratuitas

Já são mais de 6.000 animais de estimação castrados de norte a sul de Ananindeua

19/06/2024 16h11 - Atualizada em 19/06/2024 16h47

Castramóvel, chegou no conjunto Jaderlândia 2.A ação itinerante da Prefeitura de Ananindeua, Castramóvel, chegou no bairro do Coqueiro, no Residencial Tucuruvi, por meio do programa "Pet Amigo" da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) na última segunda-feira (17) e fica na atual localização até quinta-feira (20), para castrar cães e gatos da cidade.

Cerca de 100 Pets, entre cães e gatos, estão sendo castrados de forma gratuita. Ao todo, mais de 6.000 animais de estimação já foram castrados pelo programa "Pet Amigo".

Raimundo Silva, tutor da Pretinha.“Achamos ela no lixo ainda filhote e a adotamos. Decidimos castrá-la agora pra que ela não possa ter filhotes”, contou o auxiliar de cozinha Raimundo Lopes da Silva, 69, tutor da Pretinha, de 1 ano.

Ricardo Ramos adotou a Lolita.Ricardo Ramos é cantor e tutor da Lolita, que tem 2 anos de idade. “Ela sofria maus-tratos de um morador de rua perto de onde eu moro e, sempre que eu passava, a via com um olhar triste, de sofrimento. Um dia minha esposa e eu decidimos adotá-la. Agora, ela está mais à vontade, recebe carinho. Decidimos castrá-la para que ela não vá pra rua, não fuja”.

José Ribamar da Silva ganhou a Lili da esposa.Já Lili, de 11 meses, foi um presente que a esposa do montador de estruturas metálicas, José Ribamar da Silva, 63, ganhou. “Minha esposa decidiu castrar a Lili, para que ela não tenha mais filhos, porque ela já engravidou uma vez. Aí, essa oportunidade apareceu de castrá-la de forma gratuita pela Prefeitura”, relatou o morador.

Rosi Soares, coordenadora do Castramóvel, esperando os pets de Ananindeua.Rosi Soares, coordenadora do Castramóvel, destaca: “esse é um atendimento seguro e organizado. A gente está aqui esperando que os tutores tragam os pets. Prestem atenção nas informações que divulgamos em nossas redes sociais oficiais da Prefeitura de Ananindeua e traga seu pet!”.