Complexo de Saúde do Jaderlândia é inaugurado pela Prefeitura de Ananindeua

Já são 64 unidades de saúde entregues pela atual gestão municipal

29/06/2024 22h02 - Atualizada hoje 00h53

Clínica Saúde da Família Maria Renaide Lima da Silva.Na manhã deste sábado (29), a cidade de Ananindeua ganhou um novo complexo de saúde, localizado no bairro do Atalaia. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a Prefeitura de Ananindeua inaugurou o Complexo de Saúde do Jaderlândia, que conta três unidades de saúde. São elas: a UPA do Jaderlândia (Unidade de Pronto Atendimento), a Policlínica Jaderlândia (com Ótica do SUS) e a Clínica Saúde da Família Maria Renaide Lima da Silva.

Selma Maria da Costa, moradora do Jaderlândia.“Eu sempre morei nessa área daqui. Agora, tá tudo melhor mais bonito. Eu vejo uma mudança na área do Jaderlândia e eu agradeço à Prefeitura de Ananindeua. Hoje, quando eu cheguei aqui, eu fiquei tão alegre de ver a UPA toda bonita e agora com mais unidades de saúde pra gente. Eu já era atendida aqui antes e sei que agora tudo vai melhorar”, contou, empolgada, a dona de casa Selma Maria da Costa, de 80 anos de idade.

Gracimar Araújo, ao lado do filho e do neto, agradecida com a chegada da UPA no bairro.“Moramos no Jaderlândia e estávamos aguardando muito por essa entrega da UPA. E fomos surpreendidos. Mais do que uma UPA, nós do Jaderlândia estamos ganhando uma UBS e uma Policlínica, que vai contribuir muito pra gente daqui”, disse, entusiasmada, Gracimar Araújo, mãe e avó de Rycardo Moraes e Yann Gabryell.

A expectativa é que seja atendido, mensalmente, um público de cerca de 30 mil pessoas na UPA Jaderlândia e de mais de 8 mil na Clínica Saúde da Família (CSF) Maria Renaide Lima da Silva.

Moradoras do Conjunto Jaderlândia, mãe e filha celebram a inauguração do novo complexo de saúde. Jessica Lopes e a filha,Thaylla Manoella.“Eu tô muito feliz, porque esse lugar aqui vai ajudar muitas pessoas e tô bem contente porque minha mãe trabalha aqui. As salas são muito bonitas. Eu gostei do lugar, do ambiente”, contou a pequena Thaylla Manoella, de 9 anos.

A mãe, Jessica Lopes, técnica de enfermagem da Clínica Saúde da Família Maria Renaide Lima da Silva, acrescenta: “as salas estão todas muito bem equipadas e o Complexo de Saúde vai trazer um benefício muito grande para toda a comunidade do Jaderlândia. Agradeço grandemente ao Doutor Daniel e à Prefeitura de Ananindeua”.

Dayane Lima, secretária de saúde de Ananindeua, celebra mais essas inaugurações: “chegamos a 64 unidades de saúde entregues pela atual gestão municipal de Ananindeua, governo Doutor Daniel, sendo três unidades entregues apenas hoje. O Complexo de Saúde do Jaderlândia segue o padrão de qualidade e modernização da gestão, reforçando nosso compromisso com a saúde para toda a família e cada munícipe”.

Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, "o respeito a gente consegue com trabalho".O prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, refletiu: “eu lembro de quando me formei em medicina, quando eu vinha aqui para urgência do Jaderlândia atender e passou um filme na cabeça ao lembrar de como era isso aqui e me enche de orgulho ver como está o novo Complexo de Saúde de Ananindeua. O respeito a gente consegue com trabalho. E foi com muito trabalho, desde o primeiro dia do meu mandato, que nós conquistamos isso de cada morador de Ananindeua”.

Policlínica Jaderlândia (com Ótica do SUS).Policlínica Jaderlândia

A Policlínica Jaderlândia vai oferecer consultas especializadas, com exames de imagens e laboratoriais, e contará com uma Ótica SUS. Tudo será agendado via SISREG.

Esta será a terceira Ótica do SUS no município de Ananindeua, uma vez que a primeira fica localizada no Super Centro de Saúde de Ananindeua e a segunda no Complexo de Saúde do Paar. Localizada na Policlínica do Jaderlânfia, a nova Ótica do SUS vai oferecer atendimento oftalmológico ao público e, por meio do programa "Olhar Ananin" oferecer armações de óculos com lentes de grau de forma gratuita.

Ótica do SUS no município de Ananindeua.Por meio do programa "Olhar Ananin", mais de 6.000 munícipes de Ananindeua já foram contemplados e ganharam óculos de grau pela Prefeitura de Ananindeua.

UPA do Jaderlândia (Unidade de Pronto Atendimento).Confira os ambientes da Clínica Saúde da Família, Policlínica e da UPA

UBS E POLICLÍNICA

• 1 Sala de grave
• 1 Sala de inalação coletiva