Primeiro parto é realizado com sucesso na Maternidade Sagrada Família de Ananindeua
Nasce Apolo César, no dia em que hospital é inaugurado
Secom
Vitória Beckham Lima, de 22 anos, "estou muito feliz, o sentimento é de gratidão".A primeira maternidade municipal de Ananindeua inaugurou na manhã desta sexta-feira (9) e o primeiro parto já foi realizado durante a tarde. Vitória Beckham Lima, de 22 anos, deu à luz a Apolo César Lima na Maternidade Sagrada Família de Ananindeua.
“Eu quero fazer o meu agradecimento à Prefeitura de Ananindeua, que fez esta maternidade para nós, moradores de Ananindeua, que, agora, temos um local bem mais perto da gente. Estou muito feliz e, sem dúvidas, meu sentimento é de gratidão”, contou Vitória Lima.
Este foi, portanto, o primeiro parto realizado no local após o prédio passar a integrar a Prefeitura de Ananindeua. Antes, no local, funcionava uma maternidade e o prédio foi totalmente revitalizado e adaptado para receber a atual maternidade municipal.
Com esta entrega, a atual gestão da Prefeitura de Ananindeua já entregou 71 obras na área da saúde, entre unidades construídas e unidades 100% revitalizadas.
Apolo nasceu no dia da inauguração da maternidade.Gercino Corrêa da Costa é médico obstetra e foi responsável pelo nascimento de Apolo César. “Hoje, é o dia em que estamos inaugurando a maternidade de Ananindeua e é um momento importante, por ser o primeiro dia, o primeiro parto, a primeira vida que vai nasceu aqui no nosso novo hospital. É um lugar em que estaremos sempre prontos para atender, da melhor maneira possível, à população que precisar de nossos serviços”, disse.
A secretária municipal de saúde de Ananindeua, Dayane Lima comemora: “este parto marca o começo de muitos que virão e o início de uma nova fase para as mães de Ananindeua. As gestantes do município, agora, contam com uma maternidade pública, de qualidade e municipal. Bem-Vindo ao mundo, Apolo!”.
Maternidade Sagrada Família de Ananindeua
A primeira maternidade pública de Ananindeua atende serviços de urgência e emergência obstétrica e a internação hospitalar de gestantes que estejam em trabalho de parto. Dessa forma, qualquer grávida do município é atendida na unidade sem restrições.
A Maternidade possui leitos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), leitos obstetrícia e leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários), bem como exames de USG (ultrassonografia ou ecografia), laboratoriais, equipe multiprofissional, médicos ginecologistas e obstetras, além de equipe de cirurgiões 24 horas.
Há um setor exclusivo para observação para caso haja necessidade de estar em observação para a realização de exames ou medicações. Bem como, se a gestante estiver em trabalho de parto, ela será internada no local para a realização do parto.
Maternidade Sagrada Família de Ananindeua e o início de uma nova fase para as mães de Ananindeua.