Prefeitura de Ananindeua leva o saneamento básico aos quatro cantos da cidade.

22/02/2022 11h53

Quem passa hoje pelas Ruas Jardim Cidadania, da Paz, do Amor e da Felicidade, quer deixar para trás as memórias de quando as vias não tinham asfalto e nem meio fio para que a água pudesse escorrer de forma correta. Nanaia Barros, que é uma importante liderança do bairro Curuçambá, mesmo com a voz trêmula, olhos cheios de lágrimas, fez questão de falar com o prefeito Dr. Daniel Santos para agradecer os serviços realizados na Comunidade Jardim Cidadania, que há anos clamava por Infraestrutura adequada. "De ao César, o que é de César, Dr. Daniel veio pra escrever uma nova história para Ananindeua. História de muito trabalho, de uma equipe comprometida em querer fazer pelo povo. A população merece ser cuidada e valorizada pelo poder público. Em nome das famílias do bairro Curuçambá, agradeço publicamente o olhar e o trabalho que estão fazendo nas nossas comunidades." Disse a moradora.

A Secretaria de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) finalizou as obras de drenagem superficial, meio fio, pavimentação e substituiu as luminárias a vapor, por iluminação em LED. E na noite desta segunda-feira, 21, o prefeito doutor Daniel realizou a cerimônia de inauguração das vias.

Em sua visita à Comunidade, o gestor municipal fez questão de informar que o Curuçambá irá continuar recebendo obras por parte do Poder público. "Há três meses, vim aqui para entregar títulos de terras e me comprometi que iria voltar para trazer a infraestrutura e valorizar os imóveis de vocês. E hoje, 21 de fevereiro, entrego as ruas asfaltadas e com iluminação pública de qualidade. E aproveito para informar que o trabalho já está sendo estendido em outras ruas, como é o caso da comunidade Daniel Reis e creio que na primeira semana de março, estaremos assinando a ordem de serviço para realizar as obras de asfaltamento das ruas Marcílio Pinheiro e do Ramal do Campo", enfatizou o prefeito.

Para o pastor Paulo, que mora há mais de 15 anos e que fundou a igreja na Rua Principal do conjunto, as famílias vão poder chegar na casa do papai com mais dignidade. " Muitas vezes os irmãos e irmãs da igreja, chegavam com os sapatos e sandálias sujas de lama, alguns já andavam com uma toalhinha pra limpar os pés. Ontem, apesar da chuva que caiu, ninguém estava mais sujo com poeira e a lama. A comunidade com toda certeza absoluta, está feliz e grata pelo trabalho que foi feito."

Na cerimônia de inauguração, estiveram presentes o Deputado Estadual, Fábio Freitas, que vem ajudando o município a avançar com obras, além dos vereadores municipais, o secretário da Sesan, Paulo Macedo e demais lideranças do bairro Curuçambá.