Seurb participa da 3ª edição do Prefeitura em Movimento

22/08/2022 14h28
Secom

A Secretaria Municipal de urbanismo (Seurb) participou, no último sábado (20), da terceira edição do programa prefeitura em movimento que tem como objetivo aproximar ainda mais a administração municipal e a população, ouvindo e registrando reivindicações, além de oferecer serviços como emissão de documentos pessoais e atendimento médico. 

A Seurb esteve presente com o drive-thru de materiais recicláveis para que a população receba orientação sobre o descarte correto de resíduos sólidos e leve os materiais aptos a serem reciclados. Após o recolhimento dos materiais pela equipe, os resíduos coletados serão destinados a cooperativas que tem parceria com a secretaria. Nessas cooperativas, os materiais passarão por um processo de triagem, prensa, dentre outras etapas, até que os objetos possam ser vendidos e, dessa forma, ajudar o meio ambiente e na renda dos catadores. 

Para a diretora de resíduos sólidos, Ana Paula Gomes, é de grande importância a conscientização da população, “É muito importante conscientizar as pessoas sobre o descarte de materiais recicláveis pois isso ajuda não só os catadores na sua renda como também o meio ambiente. Desta forma, realizamos uma panfletagem durante dois dias no bairro que receberá o evento para que no dia, a população possa trazer seu material”. 

Vale ressaltar que durante os outros 5 dias de ação, a secretaria estará realizando os serviços como capina/roçagem, manutenção de drenagem, desobstrução de bueiros e a retirada de entulho.