Prefeitura garante o saneamento básico aos moradores do lado Sul de Ananindeua.

Mais de 100 milhões estão sendo investidos em obras.

09/09/2022 09h59 - Atualizada em 09/09/2022 10h54

"Finalizo a agenda desta quinta-feira, 08, no bairro de Águas Lindas, assinando mais uma ordem de serviço que irá garantir uma trafegabilidade adequada às famílias que residem na rua Fabiano Rodrigues, Passagens Bento e Belo Horizonte, no bairro Águas Lindas. As vias irão passar pelas obras de drenagem, terraplanagem, meio fio, pavimentação, sinalização e a modernização do sistema de iluminação pública em LED”, informou o prefeito doutor Daniel durante a assinatura da ordem de serviço para as obras de infraestrutura viária.

As três vias do bairro Águas Lindas que irão receber os serviços ficam atrás do Parque das Águas, um dos cartões postais do lado Sul de Ananindeua, o qual foi entregue no final do primeiro semestre desde ano. Dona Benedita Silva , moradora da região, comentou sobre o contraste das ruas com a beleza da nova área de lazer. “Quando saímos ou entramos nas nossas casas, vemos que as ruas não combinam com a beleza da nossa nova praça. Mas hoje, o prefeito traz aos  moradores daqui esperança de dias melhores, com ruas asfaltadas, sinalizadas e Iluminadas, dentre outras benfeitorias que as obras trazem para a comunidade", disse

Quem também estava muito feliz com a obra era o seu Raimundo Nonato, que há anos espera pelos serviços da prefeitura. “Essa é uma data muito especial para nós moradores. Esperamos por mais de 40 anos para que um gestor olhasse por nós. Estávamos desacreditados, mas prontamente o prefeito solicitou a visita de técnicos e engenheiros da Sesan. Vieram aqui na rua, mediram e hoje o nosso sonho começa a se tornar realidade”.

O bairro de Águas Lindas recebe um investimento nunca visto antes, onde a Prefeitura já injetou aproximadamente R$ 100 milhões de reias em obras de estação de tratamento de esgoto, drenagem, pavimentação, sinalização e a modernização do sistema de iluminação pública em LED.

Os serviços no lado Sul irão continuar no saneamento, na saúde, na educação e nas demais pastas que são de competência da gestão municipal.