Terreno abandonado em Ananindeua será transformado em praça pública

06/11/2021 19h33 - Atualizada em 27/11/2021 19h41

Com o objetivo de proporcionar mais um espaço de lazer aos moradores de Ananindeua, a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Saneamento e Infraestrutura (Sesan), irá construir a nova Praça Campo do Fuscão. A ordem de assinatura foi feita, na manhã deste sábado, 06. O espaço construído terá área de playground, práticas de exercício com a implantação de uma academia ao ar livre, elevando o bem estar e diversão, além de trazer melhorias e utilidade ao local.

“Aqui a gente trabalha e faz o melhor pra cada morador de Ananindeua, por isso não tem dia para levarmos benfeitoria à comunidade”, disse o prefeito doutor Daniel.

Para Célia Roberta Aleixo, moradora há 35 anos da área, a construção da praça  é um sonho da comunidade. "Quando a gente quer frequentar uma pracinha, temos que ir pra outros bairros, ter um espaço onde podemos reunir a família na nossa própria comunidade é um privilégio."

"Hoje faço questão de agradecer ao prefeito por autorizar a obra. O espaço está abandonado há muito tempo e só serve para jogar lixo e acumular entulho. A construção da praça do Campo do Fuscão é uma grande vitória a toda comunidade", disse Márcia Sâmara.

De janeiro até hoje, a prefeitura de Ananindeua já entregou 05 praças públicas que foram construídas, reformadas e revitalizadas, além de assinar mais de 09 ordens de serviços que garantem aos moradores da cidade opções de lazer gratuitas e com estrutura adequada para que as crianças e adultos possam usufruir dos espaços.

Visita ao mercado municipal de Ananindeua

Seguindo a agenda deste sábado, 06, o prefeito Dr. Daniel foi até o bairro 40 Horas para fazer uma visita técnica ao mercado municipal.

"Ananindeua merece feiras e mercados que ofereçam melhores condições aos vendedores e visitantes. Estamos trabalhando para isso," ressaltou o prefeito.

O espaço será reformado  e os trabalhadores e a comunidade local terão uma feira com ventilação adequada, sistema de rede de esgoto apropriado, banheiros funcionando e boxes revitalizados para a venda segura dos produtos.

A visita ao mercado também contou com a presença de vereadores, do secretário da Sesan, Paulo Macedo, e da equipe de arquitetos da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura.