Prefeitura de Ananindeua investe mais de R$ 26 milhões na melhoria da infraestrutura da cidade.

06/05/2021 19h19

A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) é responsável por planejar e  executar as grandes obras do município, entre elas a responsabilidade de construir e dar manutenção nas ruas, pontes, feiras e mercados, além de praças e quadras da cidade. A pasta tem atuado para levar melhorias a áreas importantes da cidade, como é o exemplo dos bairros do Curuçambá e Águas Lindas que vão receber um volume grande de obras.

Por alguns anos, Ananindeua apareceu no ranking das piores cidades no saneamento, e para que o município saia desse quadro, a Prefeitura está investindo pesado em obras estruturantes. Para que muitos desses serviços saem do papel é necessário captar recursos externos e, depois, acompanhar a aplicação desse dinheiro corretamente, e será dessa forma que mais 44 vias irão receber os serviços de drenagem, terraplanagem, meio fio, pavimentação e sinalização.

Em uma reunião com a apresentação do projeto,  restrita e obedecendo todos os protocolos de segurança, o Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel, assinou um acordo de abertura de crédito com o Banco do Brasil, para captação de recursos, na casa dos R$ 26 milhões de reais,  que serão investidos para auxiliar a infraestrutura viária dos bairros do Curuçambá e Águas Lindas.

Segundo o Prefeito essas ações que estão sendo realizadas no decorrer deste ano estão contribuindo para o desenvolvimento do município. “É uma agenda de trabalho, pois assinamos um documento de financiamento, mas também é de comemoração, pois permite novos investimentos na cidade com melhoria da infraestrutura.  Obras de infraestrutura são necessárias para elevar a qualidade de vida da população, proporcionando conforto, desenvolvimento e segurança para as regiões atendidas." ressaltou o Prefeito de Ananindeua.

E de acordo com o superintendente do Banco do Brasil, Rui Barbosa, Ananindeua foi a primeira cidade do Pará a solicitar e assinar a operação de crédito do exercício de 2021. "O nosso banco está de portas abertas para ajudar Ananindeua no que for preciso. Esperamos que esse seja o primeiro crédito de muitos  disponibilizado ao município." disse o superintendente.

“Governo bom é governo comprometido com a população e é isso que o prefeito Daniel tem feito por Ananindeua”, disse o secretário de Saneamento, Paulo Macedo.