Praça São Lucas Evangelista, no bairro Guajará é entregue a população após ser toda revitalizada.

19/10/2021 18h20 - Atualizada em 27/11/2021 18h22

" Eu não tenho condições de pagar uma academia, então este espaço é muito importante pra mim e pros moradores do bairro," ressaltou Dona Valdiza do Rosário, moradora da Rua We 66.

Ana Maria, moradora da Rua We 69, do bairro Guajará, relata as melhorias que foram feitas na região em 10 meses da nova gestão. "Tenho orgulho em dizer que moro em Ananindeua. Temos um prefeito que olha por nós. Acompanho ele nas redes sociais e sempre está fazendo algo pelo povo. Aqui no bairro do Guajará, ele entregou a minha rua toda pavimentada, sinalizada e iluminada. O nosso posto de saúde foi reformado e agora a praça recebe atenção e cuidado do poder público. Essa gestão é pai d'egua".

Esses foram alguns dos depoimentos ditos pelos moradores do bairro Guajará na noite desta terça-feira (19).

Seguindo o planejamento de ampliação do número de espaços de lazer e atendendo a demanda da população, o prefeito Doutor Daniel entregou a Praça São Lucas Evangelista, no bairro Guajará I, toda revitalizada.

A área está localizada na avenida principal e o logradouro público agora tem academia ao ar livre, playground, bancos e lixeiras, pista de caminhada, iluminação de LED, além do paisagismo.

Em seu discurso, o prefeito Doutor Daniel ressaltou seu compromisso de continuar trabalhando pelo bairro. "Quero agradecer a parceria e compreensão de cada morador que acredita no nosso trabalho. Acordo cedo e durmo tarde para proporcionar a vocês um lugar digno de se viver. E as benfeitorias no bairro não param por aqui. Em breve entrego mais 8 ruas todas saneadas, a equipe de engenharia e arquitetura da Sesan estão aprovando o projeto de paisagismo e a reforma de todo canteiro do Guajará. O bairro vai ser contemplado com a primeira praça pública que terá playground exclusivo para crianças com dificuldades de locomoção e dentre outras benfeitorias", disse o prefeito.

A entrega do espaço faz parte do plano de trabalho montado pelo prefeito que tem resultado na revitalização e construção de novas praças públicas.

Praças entregues

Desde o início do ano, a prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan), já entregou as praças:

Tônico Vicente, no bairro Centro;

Praça Santa Rita, na Cidade Nova;

Praça Carlos Augusto, no bairro 40 Horas;

Praça Park cão, na quadra da We 75, na Cidade Nova VI.