Ananindeua se transforma com o programa de limpeza nas áreas públicas

Cidade mais limpa e mais bonita para moradores e visitantes, é um dos objetivos da prefeitura de Ananindeua.

14/12/2023 15h01 - Atualizada em 14/12/2023 15h59

Retirada de entulhos.A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEURB), alcançou um marco importante em sua campanha de limpeza de áreas públicas com a retirada de 26.685 toneladas de entulho da cidade.

A cidade de Ananindeua entra em uma nova fase marcada por grandes mudanças. Graças aos esforços da SEURB que de janeiro a novembro de 2023, promoveu uma série de mutirões de limpeza em diversos bairros; o município vem se transformando e redescobrindo algumas de suas belezas escondidas.

O programa “Ananindeua mais Limpa”, se consolidou como um importante instrumento de gestão e serviços do município.

Recolhimento de pneus para reciclagem.Ao longo deste ano foram recolhidas 26.685 toneladas de entulhos, das quais 219 toneladas eram apenas pneus, que foram encaminhados para reciclagem. Só no Conjunto Girassol foram recolhidos 67 toneladas de entulho, no Jaderlândia 117 e na Cidade Nova 6, 133. O que evidencia o compromisso ambiental do município e traz melhorias visíveis ao ambiente urbano.

As ações do programa foram realizadas em várias áreas do município: Conj. Girassol, Conj. Sabiá, Conj. Mururé, Cidade Nova 2, Conj. Júlia Seffer (Área 1 e 2), Conj. Girassol, Cidade Nova 6, Águas Brancas, Jaderlândia, Cidade Nova 4 e Conj. Xapuri.

Limpeza de calçadas.Além de restaurar a estética da cidade, os esforços da SEURB também impactaram positivamente a qualidade de vida dos moradores, criando um ambiente mais saudável e bonito para a comunidade.

Após esses resultados, a Secretaria de Serviços Urbanos da cidade irá ampliar e aprimorar ainda mais o programa “Ananindeua mais Limpa” para abranger novas áreas e promover uma cidade cada vez mais sustentável e bem cuidada. Impulsionada por ações como essas, a nova fase de Ananindeua reflete o compromisso da prefeitura em criar um ambiente urbano mais limpo, saudável e confortável para todos os cidadãos.

Ações do programa ainda se estenderão ao longo do mês de dezembro. Fique atento nas redes sociais da prefeitura para saber onde e quando as ações serão realizadas no seu bairro.

Confira a programação de limpezas já agendadas:

Dia 15/12 - Cidade Nova 5 - WE: 56, 57, 58, 59 e 60. Entre Arterial 18 e SN 22.

Dia 22/12 - Guanabara - Rua Oseias Silva, Passagem Bons Amigos, Rua Parabor, Rua Rosa Vermelha e Passagem Simões.

Quantitativo das ações da SEURB.