SEURB realiza mutirão de limpeza na comunidade Park Anne

A ação ocorreu em várias ruas da comunidade e beneficiou os moradores locais, que puderam retirar os entulhos de suas residências para serem coletados pelos agentes de limpeza.

19/01/2024 12h25

Na manhã desta sexta-feira (19), os moradores da comunidade Park Anne, no conjunto Júlia Seffer, receberam o mutirão de limpeza "Ananindeua Mais Limpa". O programa da prefeitura de Ananindeua é realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEURB) e tem como finalidade a retirada de entulhos de áreas públicas, desobstrução de bueiros e outros.

Secretária da SEURB, Adriana Cardoso.

A titular da secretária da SEURB, Adriana Cardoso, falou um pouco sobre o mutirão. “O mutirão de limpeza nos bairros tem por objetivo, além de manter a cidade limpa, contribuir com a saúde pública e a prevenção de doenças. As equipes do mutirão passam nas ruas da cidade conforme cronograma, e realizam o recolhimento dos entulhos, roçagem, capina e desobstrução dos bueiros. É uma forma de levar os serviços de limpeza até o cidadão em diferentes regiões de Ananindeua. É a gestão do prefeito Doutor Daniel elevando Ananindeua a outro patamar”, explicou Adriana.

Agentes da SEURB fazendo a limpeza das ruas.Criado em 2023, o mutirão de limpeza da SEURB teve um impacto positivo nas áreas que receberam a ação, melhorando e restaurando a estética do local, além de proporcionar um ambiente mais saudável à população. Apenas no ano passado, mais de 26 mil toneladas de entulhos foram retiradas de áreas públicas da cidade.

Em 2024, o programa "Ananindeua Mais Limpa" iniciou sua programação de limpeza semanal no conjunto Jardim América, no dia 12 de janeiro, reafirmando o compromisso da prefeitura de Ananindeua com seus moradores. O programa tornou-se um grande instrumento de serviço da gestão municipal, consolidando seu papel como agente transformador do ambiente urbano. Isso trouxe melhorias visíveis às áreas públicas, melhorando a qualidade de vida dos munícipes e criando um ambiente mais saudável e bonito para todos.

Gracilene Marques, moradora do Parque Anne.Moradora do Parque Anne há 12 anos, Gracilene Marques aproveitou que o mutirão estava sendo realizado na sua rua e colocou alguns entulhos do quintal para serem recolhidos. “O mutirão é muito bom para a comunidade, pois evita que os entulhos acumulados em casa e na rua atraiam ratos e outros animais”, disse Gracilene, 42 anos.

Edson Albuquerque.Edson Albuquerque mora há 1 ano na comunidade e destacou a importância do mutirão de limpeza. “O programa da prefeitura é ótimo, pois os agentes da SEURB avisam a população sobre o dia em que será realizado o mutirão. Assim, todos nós podemos nos programar para colocar os entulhos para serem recolhidos. E isso incentiva e ensina a população sobre o dia correto de colocar o lixo para fora de casa”, afirmou Edson.

Após os excelentes resultados obtidos no ano passado, a SEURB traçou ações estratégicas para aprimorar e ampliar seu programa de limpeza urbana este ano, abrangendo novas áreas do município e promovendo um ambiente urbano mais limpo, saudável e confortável para todos os cidadãos.

As ações do programa "Ananindeua Mais Limpa" se estenderão ao longo de todo o ano, com periodicidade semanal.

Agentes realizando a limpeza do local.A próxima ação ocorrerá no dia 26 de janeiro, sexta-feira,  na comunidade Levilândia, nas ruas Cipriano Garcia e Belo Horizonte, a partir das 08h.

Fique atento às redes sociais da prefeitura para saber onde e quando as ações serão realizadas em seu bairro.

Aviso importante: Para facilitar o trabalho dos agentes, a SEURB pede aos moradores das áreas onde o mutirão será realizado que coloquem os entulhos na frente de suas residências no dia anterior à ação, para serem recolhidos pela equipe de limpeza.

Ruas contempladas na ação desta sexta-feira (19): Travessa Trancredo Neves, Rua Rio Negro, Passagem José Vieira, Passagem João Canuto, Rua Acre, Rua dos Mártires, Rua Xingu, com área de abrangência entre Travessa Pará e Estrada Santana do Aurá.