Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realiza entrega de kits e uniformes de limpeza urbana

SEURB apresenta equipe atualizada e equipamentos para tornar Ananindeua uma cidade bem melhor

02/07/2024 09h51

Entrega de kits e uniformes de limpeza urbana, pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEURB).Manter o município de Ananindeua cada vez mais limpo, este é apenas alguns dos objetivos da ação realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEURB), no decorrer da manhã desta terça-feira (02/07), no Departamento de Limpeza Pública (DLP). Para alcançar esta finalidade foram distribuídos bonés, camisas, calças e luvas para os profissionais, além de outros equipamentos de trabalho para as equipes, como enxadas, ancinhos, garrafas térmicas e até mesmo bloqueadores solares, para garantir a proteção dos trabalhadores.

Titular da SEURB, Marilene Pinheiro.De acordo com a titular da SEURB, Marilene Pinheiro, além destas entregas de materiais novos, foram recepcionados 50 novos garis para estimular muito mais a primazia da limpeza da cidade. “Com esta ação, estamos estimulando o aumento da geração de empregos. Além, é claro, a manutenção desta limpeza, entre a varrição nas feiras, também precisamos que a população tenha consciência da importância de manter o município limpo, como por exemplo colocar o seu lixo no local adequado. A função destes novos garis também será a capina, para abranger áreas muito maiores de Ananindeua”, explicou.

Além disso a secretária afirma que haverá uma preocupação muito maior para a limpeza de pontos críticos, nos quais são comuns a presença de uma quantidade de entulhos frequentes. “Estamos trabalhando com a patrulha mecanizada, com roteiros fixos, que passaremos com uma certa constância, principalmente por estes pontos críticos, para conseguirmos zerar estes pontos. Mas precisamos sempre da ajuda da população, para que não descarte o entulho e ajude a manter a nossa cidade limpa”.

Michael Alves, faz parte do novo time da SEURB.Para Michael Alves, que é um dos novos garis, poder fazer parte deste novo time da SEURB é extremamente importante. “É mais uma experiência profissional para a minha vida, na qual terei mais conhecimento. Neste meu novo trabalho será importante também para ajudar a conscientizar as pessoas, para termos uma cidade limpa. Será um prazer e um orgulho muito grande participar destas ações”, enfatizou.

″Será um prazer e um orgulho muito grande trabalhar na SEURB″, afirmou Miriam Marques.De acordo com Miriam Marques Teixeira, o entusiasmo é muito grande em poder trabalhar na SEURB. “Vou começar a trabalhar como gari pela primeira vez e será fundamental para mim ajudar a manter a minha querida cidade bem mais limpa. Os meus familiares estão felizes com esta minha nova fase”, mostrou-se bastante empolgada em iniciar neste novo emprego.