Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua vivem um novo momento com a entrega da EMEF AMMA

A EMEF AMMA é localizada na Cidade Nova, no bairro do Coqueiro, e este ano completa 10 anos

02/07/2024 17h03 - Atualizada hoje 18h07
Secom

Escola Municipal de Ensino Fundamental AMMA.

Alunos, pais e servidores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Associação das Mulheres Moradoras de Ananindeua (EMEF AMMA), devem começar o segundo semestre de 2024 com uma motivação a mais, eles receberam nesta segunda-feira (1), da Prefeitura Municipal de Ananindeua, através da Secretaria de Educação (SEMED), a entrega da reforma do prédio da escola.

A comunidade escolar ganhou novos mobiliários, instalação, revitalização dos banheiros, espaços, quadra, pintura da escola, manutenção e reparo do telhado, dentre outros.

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos.“Muito já foi feito, entregamos mais uma escola com a mesma qualidade, e agradeço por esse respeito que tem por mim, porque não é fácil enfrentar tudo o que enfrentamos. Assumimos o primeiro dia desde o primeiro dia do mandato, investimos manutenção e atualização das unidades, e todo investimento fez Ananindeua dar um salto, hoje temos o 2.º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do estado do Pará, a educação é prioridade para a gestão municipal que tem mudado a realidade de Ananindeua”, destacou o Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos.

Proporcionando um ambiente mais seguro, acessível, confortável e moderno para os alunos, refletindo o compromisso da administração municipal com a qualidade da educação infantil e o bem-estar das crianças atendidas, a secretária municipal de Educação, Ana Paula Renato, explicou sobre a importância dessas entregas.

Secretária Municipal de Educação, Ana Paula Renato“Nós incorporamos esse Centro Comunitário à rede municipal, na época só educação infantil. E o serviço foi crescendo e hoje nós encontramos aqui na EMEF AMMA. Aqui nós temos excelentes resultados e promissores resultados no SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica). O esforço coletivo conjunto para superar todas as dificuldades fizeram com que o resultado fosse impressionante. Mas eu queria lhe dizer, gestora Quitéria, que sim, vale a pena sonhar e vale a pena a gente realizar todos os nossos sonhos. E você tem esse poder de ser a 'mãezona', de ser uma pessoa super atuante na área, principalmente na luta pela inclusão dentro da Escola Municipal. Então meus parabéns. E esse é o compromisso da gestão, do Dr. Daniel. Uma educação pública, de qualidade", ressaltou a secretária. Gestora da EMEF AMMA, Maria Quitéria.A gestora da EMEF AMMA,  Maria Quitéria, sublinhou que “o momento agora é superação, passamos por muitos obstáculos, mas estamos elevando a nossa escola aos maiores padrões e de qualidade. É um trabalho coletivo dos nossos professores, dos nossos coordenadores, colaboradores em prol das nossas crianças”.Os projetos realizados na escola – A EMEF AMMA é localizada na Cidade Nova, no bairro do Coqueiro, a unidade de ensino foi fundada em 11 de Setembro de 2014. Hoje conta com 415 alunos matriculados no ensino fundamental anos iniciais. Atualmente na escola funcionam vários projetos: Cine Fantástico; Clube de Leitura Infantil; Teatro Música, Cultura Maker; AbraçARTE; Alfabetização Pai D'égua. 


Humberto Baia, professor do Projeto "Alfabetização Pai D'égua" e EMEF AMMA.
O professor Humberto Bahia, está no corpo docente na escola desde 2016 e atualmente trabalha com o projeto "Alfabetização Pai D'égua" e a EMEF AMMA; o projeto foi vencedor do último prêmio de inovação, o segundo prêmio de Inovação de Ananindeua, ficou no primeiro lugar entre diversas ações de sucesso aqui do município. 

“Entre as diversas atividades que eu desenvolvo, além da literatura, que eu também sou escritor, meu último projeto de destaque é o aplicativo ‘Alfabetização Pai D'égua’, que é uma ferramenta digital de aprendizagem, nascida aqui no solo Ananin, que tem essa cara paraense, com elementos da nossa cultura, da fauna, da nossa região, e diversos aspectos também relacionados ao ser paraense e ser morador aqui de Ananindeua, também. E esse projeto começou desde o ano passado, com a implementação desde o primeiro bimestre, e eu venho trabalhando com as minhas turmas".

E completou,"desde o ano passado eu trabalho com uma turma de manhã e tarde, e esse ano eu prossigo também. Aproximadamente o projeto está atendendo 100 alunos desde o ano passado, fora os outros professores da rede que utilizam a ferramenta. E algo interessante nesse aplicativo é que conta com elementos da cultura e chama a atenção das crianças por elas se identificarem, tanto lugares, questão da alimentação e da gastronomia", emocionado disse o professor Humberto Baia. 

OUTRAS NOTÍCIAS