Caravana dos Correios faz paradas natalinas em Ananindeua. Veja os locais!

A caravana dos Correios chegará ao Parque Cultural Vila Maguary em Ananindeua. Logo em seguida seguirá para o Complexo do VIII e Praça da Bíblia.

16/12/2024 16h06
Secom

Caravana dos CorreiosTransformar sonhos através de um gesto simples e que se eteriza na infância e na memória de uma criança, esta é a proposta da caravana dos Correios que chegará ao Parque Cultural Vila Maguary em Ananindeua nesta segunda-feira, 16, a partir das 18h. Logo em seguida irá para o Complexo do VIII e Praça da Bíblia. A parada natalina traz caminhões com mais de 30 metros totalmente decorados e com a presença do Papai Noel. O evento é aberto e gratuito. 

Ananindeua vive o centro das atrações culturais e especiais do período natalino, e além do Natal de Amor, Natal da Caravana da Coca-Cola, neste momento o grupo Correios em parceria com a Prefeitura de Ananindeua, realiza esta parada natalina trazendo a magia do Natal para as pessoas da cidade.

"Como diz a campanha, vamos do Chuí ao Caburaí. Já passamos pelo Pará, Amapá, Amazonas e agora chegaremos em Ananindeua", contou Jorge Fernandes, servidor dos Correios do Pará, que participa da ação há oito anos do projeto, e ele continua:  “É sempre um prazer participar dessa ação”, completou.

A ação é uma forma de agradecer a sociedade por, ao longo de mais de três décadas, tirar milhares de sonhos do papel e de também ter se tornado estratégia para aumentar a visibilidade e a participação da sociedade, instituições e empresas na campanha. Em 2023, pela primeira vez, a ação atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas. Para este ano, a campanha quer superar esta meta.

“Esta é a ação natalina que mais sensibiliza e une o País. Conseguimos levar alegria para as crianças e, assim como no ano passado, não vamos deixar nenhuma delas sem presente. A Carreata de Luz será mais um momento especial para marcar a história dessa campanha”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

A campanha Papai Noel dos Correios disponibiliza para a sociedade cartas com pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social. Quem quer ajudar escolhe uma carta, compra o presente, leva até uma agência dos Correios e a estatal entrega para a criança.

OUTRAS NOTÍCIAS