TRE-PA realiza diplomação de candidatos eleitos em Ananindeua no Teatro Municipal

20/12/2024 06h53 - Atualizada em 20/12/2024 11h49
Secom

Hugo Atayde, vice-prefeito de AnanindeuaO Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), realizou na tarde desta quinta-feira, 19, a cerimônia de diplomação do prefeito reeleito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos (PSB), do vice-prefeito, Hugo Atayde, e dos 25 vereadores eleitos para compor a Câmara Municipal a partir de janeiro de 2025. A cerimônia ocorreu no Teatro Municipal de Ananindeua, e a juíza da 107ª Zona Eleitoral de Ananindeua, Iacy Salgado, conduziu a entrega dos diplomas aos eleitos. A diplomação é o último ato do processo eleitoral e antecede a posse, que ocorre posteriormente, no início do mandato.

Leandro Santana
A mesa oficial da cerimônia foi composta pela juíza da 107ª zona eleitoral de Ananindeua, Iacy Salgado, promotora de justiça da 107ª zona eleitoral, Lilian Nunes; pelo promotor de justiça da 43ª zona eleitoral, Quintino Farias; pelo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Daniel Lavareda; pelo prefeito reeleito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos; pela deputada federal, Alessandra Haber e pelo Presidente da Câmara Municipal de Ananindeua, Rui Begot.


O prefeito reeleito com 83,48% dos votos, Drº Daniel Santos (PSB), destacou os resultados do primeiro mandato e ressaltou que a política deve ser construída com respeito e não com repreensão. “Nesse primeiro mandato eu tinha uma meta de poder fazer mais do que foi feito nos últimos 16 anos, e conseguimos. E agora vou para um novo mandato onde eu tenho que fazer um trabalho junto com os vereadores eleitos que valha pelos nossos quatro anos, e isso é desafiador. Saber que em tão pouco tempo nós vamos ter que fazer mais do que a gente fez nos primeiros quatro anos. Talvez não mais em quantidade, mas de uma maneira proporcional. Ananindeua mostrou que nós temos um caminho a trilhar, que a política se constrói com respeito, com carinho e parceria. A política não se constrói com repreensão e por medo, política é com respeito a cada um, e eu vou continuar fazendo dessa forma, respeitando cada cidadão. Contem com um  mandato em que a gente possa juntos transformar mais ainda, trazendo coisas novas para a nossa cidade”, disse.

 

Hugo Atayde, vice-prefeito de Ananindeua, afirma que é preciso pensar além das questões políticas e focar no desenvolvimento da cidade e no bem-estar da população. “A gente sabe que a tarefa vai ser mais difícil, pois temos que fazer mais do que foi feito nos quatro anos que passaram. Mas com o nosso empenho e da câmara municipal, Ananindeua vai continuar crescendo bastante. Nós temos excelente relação com os vereadores e isso é muito importante para que as coisas funcionem no município, e a gente tem que pensar independente de questões políticas, na nossa população, para que a nossa cidade possa se desenvolver cada vez mais”, comentou.

 

Vereadora reeleita, Geisi Fênix (Republicanos)A vereadora reeleita, Geisi Fênix (Republicanos), reitera que o trabalho é realizado em prol do povo e reafirma seu compromisso de continuar cuidando da cidade. “Nesse dia muito importante, receber o diploma de mais uma vez vereadora de Ananindeua, me deixa muito feliz. Esse é o resultado de um trabalho em equipe, junto com o prefeito, Drº Daniel. Isso é pelo nosso povo, vamos continuar trabalhando e cuidando da nossa cidade”, relatou.

 

O vereador reeleito, Fabricio Miranda (Democracia Cristã), foi escolhido para fazer o discurso representando todos os vereadores diplomados, e expressou profunda gratidão e reafirmou seu compromisso com a população de Ananindeua. “É uma honra ser reeleito pelo povo, e eu assumo novamente o compromisso de trabalhar por todos. Ananindeua é uma cidade singular, marcada pela força de gente trabalhadora, com suas belezas naturais, e por seu notável crescimento nos últimos anos.  O que antes era visto como uma cidade dormitório, hoje se consolida como um município autônomo, vibrante e promissor. Vimos o desenvolvimento de sua infraestrutura, a melhoria dos serviços de saúde, educação e o fortalecimento do comércio local. Esses avanços foram possíveis graças a gestão competente e visionária do prefeito, Drº Daniel Santos. A cidade hoje é um exemplo de transformação e progresso. Ser vereador não é apenas ocupar uma cadeira na câmara municipal, é estar presente nas comunidades, ouvir o povo e lutar para transformar cada necessidade em solução. Ser vereador é ser a ponte entre a população e o poder público, e essa missão me inspira a seguir com coragem e determinação”, concluiu.

Todos os eleitos tomarão posse de seus cargos oficialmente em 1º de janeiro de 2025.

OUTRAS NOTÍCIAS