Luciane De Oliveira E Silva
São funções da Controladoria Geral do Município de Ananindeua, dentre outras que, posteriormente, fiquem definidas:
I – avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo e dos orçamentos da União;
II - comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração federal, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado;
III - exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres da União;
IV - orientar os agentes públicos sobre a correta gestão aplicação dos recursos públicos aplicados no âmbito do Município
V - exercer o controle orçamentário, financeiro, contábil, operacional e patrimonial das entidades da Administração Direta, Indireta e Fundacional quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicabilidade das subvenções e renúncias de receitas;
VI - coordenar ações para viabilizar o planejamento, definição, revisão e monitoramento da estratégia global e objetivos da Controladoria Geral do Município de Ananindeua - CGM;
VII - orientar e capacitar servidores e gestores públicos sobre licitações e contratos públicos;
VIII - acompanhar os preços praticados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal;
IX - apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional;
X - atender à população para esclarecimento de situações do seu interesse.
E-mail: cgm@ananindeua.pa.gov.br/ cgmananin@gmail.com
ENDEREÇO: Rod. BR 316, Av. Magalhães Barata nº 1515, Km 8, Ananindeua - PA,
67033-000
ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta de 8:00 h às 14:00 h