Muita música e alegria no primeiro dia de Carnanindeua Live Folia 2022

24/02/2022 13h25 - Atualizada em 24/02/2022 15h39
Secom

Mesmo após ficar sem festa ano passado, por conta da pandemia do Covid-19, o Carnanindeua volta em formato diferente para continuar levando alegria para a população do município. E a primeira noite, que ocorreu nesta quarta-feira, 23, foi marcada pela animação do retorno do tradicional carnaval de Ananindeua, que segue com a programação até a próxima sexta-feira, 25. 

Em formato de live, transmitido pelo Youtube e redes sociais oficiais da prefeitura, a festa foi iniciada pela Escola de Samba Caprichosos da Cidade Nova, que animou a galera de casa, matando as saudades dos desfiles. "São dois anos atípicos, que a gente praticamente não saí à rua em época de Carnaval. Quem está aqui na primeira noite são somente os músicos que fazem o carnaval o ano inteiro. O evento está valorizando os artistas locais, é um movimento artístico tão necessário de valorização da nossa cultura, especialmente do carnaval, que as vezes é tão mal falado, mas que movimenta todo um grupo de trabalhadores e artistas de vários segmentos da nossa terra. Esta live, com certeza já é histórico, primeira live de carnaval do município, e estou honrado de fazer parte dessa história", comentou o Alex Gamboa, intérprete da Bateria da Escola de Samba. 

O Carnanindeua Live está sendo organizado pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). "Estamos democratizando o acesso à cultura para a nossa população e hoje nós estamos pensando também no segmento artístico do nosso município. Não deixar parar todo esse trabalho que os blocos e as escolas de samba realizam o ano inteiro. Mesmo estando em período de pandemia, neste novo formato, as pessoas podem conhecer todos os artistas do nosso município", concluiu o Secretário de Cultura, César Gaspar. 

As apresentações do evento estão por conta de Isís Vieira, produtora de conteúdo digital e Tuppiniqueen, produtor de conteúdo, que agitavam os telespectadores nos intervalos das apresentações, que contou também o show da Banda Steve Pegada, que já faz parte da história do Carnanindeua, onde a banda fez sua primeira apresentação na avenida e agora está se apresentando na live folia. O vocalista, Steve, explica a sensação dessa mudança "Sou grato, porque, mesmo com toda essa pandemia e a gente parado, a gente vê Ananindeua achando uma maneira de nos ajudar, os músicos, as bandas. Ananindeua na avenida ou online, vamos fazer a mesma alegria, fazer o povo dançar até o sol raiar. Carnanindeua me lançou, sou muito feliz e grato por isso".

Mesmo não estando na avenida, os blocos e as escolas de samba estarão na programação do evento, que terão também bandas de axé, dicas de saúde e maquiagem, entre outras atrações para que as pessoas possam curtir de casa este período de muito folia.  

Concurso Musa do Carnanindeua 2022

Quatro candidatas disputavam o título de Musa do Carnanindeua, todas moradoras do município, um dos critérios para participar do concurso, que priorizou a diversidade da mulher de Ananindeua e apresentou ao público e ao júri perfis bem interessantes. 

A vencedora, que levou à passarela uma apresentação bela e cheia de atitude, foi Thamires Sarges Marques, técnica de dança, com 22 anos e moradora do bairro Maguari.  

"É uma emoção muito grande ter sido escolhida. Estava concorrendo com meninas que já estavam acostumadas a desfilar no carnaval. Já era um sonho, veio agora a oportunidade e a gente aproveitou, quero representar muito bem o Carnaval", destacou a vencedora, que também levou para casa, além da faixa e do título, o prêmio de 1 mil reais. 

E a festa continua. 

Programação
 
• Dia 24/02 (quinta-feira)
Abertura – 19h
Apresentação da Musa do Carnanindeua 2022
Dicas de Fantasia Infantil
Bloco CARNANINDEUA Kids: Badaleiros Badalados
O Carnaval da Inclusão: Andrea Sousa
Palco Samba & Folia: Marta Mariana & Banda e Carlinhos Macarrão
Dica de Carnaval: Não É Não
Bloco do Olhão do Maguari
Palco Reis da Folia: Mizerê
 
• Dia 25/02 (sexta-feira)
Abertura – 19h
Palco Reis da Folia: Swing do Panda
Dicas de Customização de abadá
Apresentação da Musa do Carnanindeua 2022
Palco Samba & Folia: Markinho PS e Serginho Nóbrega
Dica de Carnaval: Empreendedorismo Feminino & Folia
Bloco do Bacurau da Meia Noite
Palco Reis da Folia: Eloy Iglesias