Carnanindeua agitou a galera virtualmente nos seus três dias de festa

26/02/2022 12h49 - Atualizada em 26/02/2022 12h54
Secom

Na avenida ou online, o Carnanindeua continua arrastando multidão em todas as suas edições, e este ano não poderia ser diferente, mesmo em formato adaptado por conta da pandemia do Covid-19. Foram três dias de apresentações virtuais que encerraram neste sexta-feira, 25. 

O evento foi organizado pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que escolheu atrações variadas para alegrar o povo de casa. A cultura tem se reinventado durante essa fase pandêmica. E o Carnaval, um dos maiores eventos culturais do país, que movimenta a economia, além de levar entretenimento e alegria aos foliões, não poderia ser diferente. 

"É uma importância muito grande esse evento, tendo em vista que aqui envolve todos os artistas de Ananindeua, da cultura em geral, envolve o público também, é uma forma de levar alegria para as pessoas em casa, amenizando esse momento que estamos passando. Agradeço a todos por toda essa estrutura e valorização do Carnanindeua", enfatizou Mariza Black, uma das atrações do primeiro dia do Carnanindeua. 

Kedna Barbosa, diretora de cultura, comentou sobre o sucesso do evento, "tivemos um resultado muito positivo, vemos nas redes sociais as pessoas gostando, nossos artistas tendo esse carinho pela primeira vez, nossa gestão abraçou eles. Tivemos uma mega estrutura, mesmo sendo online e o público também gostou bastante da programação, os comentários foram muito positivos para o Carnanindeua e muito esperado para o ano que vem, a galera está pedindo um carnaval presencial". 

A diretora também falou da previsão do Carnanindeua ser presencial no próximo ano e os próximos projetos culturais no decorrer do ano, "acredito que seguindo o padrão, teremos o evento presencial. Vamos ter muitas coisas bacanas no decorrer do ano, teremos o nosso festival de música, estilo the voice, o Forronindeua. Ainda teremos muitas atrações bacana este ano, que a população vai se surpreender ainda mais", finalizou. 

As apresentações ficaram po conta de Isís Vieira, produtora de conteúdo digital e Tuppiniqueen, produtor de conteúdo. Como os blocos de carnaval não poderão sair as ruas do município este ano, mas eles tiveram a oportunidade de estarem inseridos na programação da folia, e que teve também bandas de axé,  escolas de samba do município, concurso da Musa do Carnanindeua, dicas de saúde e maquiagem, e de empreendorismo, entre outras atrações para que as pessoas pudessem curtir de casa este período de muito folia.