Oficina e espetáculo com Cacá Carvalho no palco do Teatro Municipal de Ananindeua

24/05/2024 09h04 - Atualizada em 28/05/2024 02h52

No final deste mês de maio, o ator paraense, radicado em São Paulo, Cacá Carvalho, encerra programação de inauguração do Teatro Municipal de Ananindeua. Além de apresentar seu novo espetáculo, o artista também ministra uma oficina para atores. Toda a programação é gratuita.

No dia 30 de maio, o ator, diretor e roteirista Cacá Carvalho ministra oficina para atores profissionais, iniciantes e para pessoas que tem interesse nas artes cênicas de um modo geral. A classificação é somente para pessoas maiores de 18 anos e acontecerá no Teatro Municipal de Ananindeua. De 14h a 18h.Teatro Municipal de Ananindeua recebe Cacá Carvalho.

Já nos dias 31 de maio e 01 de junho, o Teatro Municipal de Ananindeua recebe a peça “A próxima estação - Um espetáculo para ler”, com o ator Cacá Carvalho.

O roteiro conta a história de Violeta e Massimo, um casal cheio de ironias, poesias, conflitos e que juntos repassam o curso de suas vidas em seis estações, marcadas por intervalos de uma década, ao longo de 50 anos, de 2015 a 2065.

Em cena, Cacá Carvalho dialoga com imagens projetadas de Cristina Gardumi, que cumprem o papel de dar uma forma física aos personagens que se comunicam através da voz de Cacá.

A peça tem como argumento o homem e sua crise em viver, que hoje é o centro do interesse artístico de Cacá Carvalho.

Sobre o espetáculo, o ator comenta que "possui o que acredito ser o combustível do teatro; a coisa acontece entre o espectador e aquele que está se fazendo ver e, nesse sentido, qualquer fonte é válida, conhecida ou não, desde que funcione ali diante do público"

Sobre o ator

Cacá Carvalho nasceu em Belém do Pará em 1953. Com mais de 50 anos de carreira tem em sua trajetória grandes trabalhos no teatro e audiovisual. Muda-se para São Paulo onde começa a estudar na escola do Piccolo Teatro de São Paulo. Ator paraense, Cacá Carvalho.

Em 1977 entra para o elenco da montagem de Macunaíma de Mário de Andrade com direção de Antunes Filho. Fica no grupo até Julho de 1980 rodando por todas as capitais do Brasil e diversos países da Europa.

Em parceria com Roberto Bacci realiza: “O Homem com a Flor na Boca”, “A Poltrona Escura” e “Um, Nenhum, Cem Mil. Monta com a mesma equipe “O Hóspede Secreto,  estudo sobre as aulas de Jean Jouvet.

Atualmente circula com os espetáculos “A Próxima Estação- um espetáculo para ler”, que no Brasil teve a direção de Márcio Medina. E “Leonardo – uma obra oculta” uma história inventada sobre Leonardo da Vinci, ambos obras de Michele Santeramo..

Serviço

As inscrições para a oficina de atores com Cacá Carvalho estão sendo realizadas pelo link: https://forms.gle/NeR1LKEZVCS9n6pW8

Os ingressos para as apresentações serão trocados por 1kg de alimento não perecível, a partir das 14h dos dias 31/05 e 01/06, na bilheteria do Teatro.

Apoio cultural: Anani Beer

Realização: Prefeitura Municipal de Ananindeua via Fundação Cultural Parque Vila Maguary e Secretaria de Cultura de Ananindeua - SECULT.

Assessoria de Comunicação:
Ângelo Martins - 16 997883430