Grupo Parananin é atração no Teatro Municipal de Ananindeua.

Neste domingo, dia 23 de junho, tem o show "O Canto da Nossa Terra, Encantos do Rio-Mar”

20/06/2024 16h09

"O Canto da Nossa Terra, Encantos do Rio-Mar” do Grupo de Manifestações Parafolclóricas Parananin.Um passeio pela fusão entre a música e a dança produzidas no estado do Pará. É neste clima que o Grupo de Manifestações Parafolclóricas Parananin apresenta o show: "O Canto da Nossa Terra, Encantos do Rio-Mar”. Domingo, dia 23 de junho, no Teatro Municipal de Ananindeua, às 18h.

O espetáculo consiste em um panorama da cultura paraense, através de músicas regionais de mestres como Verequete, Lucindo, Cupijó, Luis Pontes e danças tradicionais de diferentes regiões do Estado. A coordenadora geral do Grupo Parananin, Mayara Brasil diz que a apresentação "retrata o cotidiano ribeirinho, as crenças e a alegria do povo paraense". O show conta com 45 integrantes, entre músicos, dançarinos e equipe de apoio. A classificação é livre.

Sobre a apresentação no Teatro Municipal, Mayara Brasil fala que "em um mês extremamente festivo como o junino, de grande fomento de nossas tradições é importante que levemos ao público demonstrações de nossa cultura, nossas músicas e danças. Deste modo, vamos apresentar aos moradores de Ananindeua um pouco do trabalho feito nesses 28 anos de história do grupo, preservando e fomentando a cultura paraense, buscando despertar na sociedade ananin um sentimento de pertencimento."

Serviço

Show "O Canto da Nossa Terra, Encantos do Rio-Mar” do Grupo de Manifestações Parafolclóricas Parananin.
Dia: 23 de junho (domingo).
Hora: 18h.
Local: Teatro Municipal de Ananindeua.

Ângelo Martins - 16 997883430
Fundação Parque MaguaryMúsica e a dança produzidas no estado do Pará.