Shows e atrações juninas marcam primeira noite de apresentações do Forró Ananindeua

Primeira noite de várias atrações marcou a abertura oficial do Forró Ananindeua

29/06/2024 08h44 - Atualizada em 29/06/2024 10h06

Abertura oficial do Forró Ananindeua.Uma noite de várias atrações marcou a abertura oficial do Forró Ananindeua, na sexta-feira (28), no estacionamento do Abacatão em Ananindeua. A tradicional festa folclórica é promovida pela Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria de Cultura de Ananindeua (SECULT), e nesta primeira noite levou ao público apresentações de quadrilhas juninas, shows de cantores regionais.

Prefeito de Ananindeua, Dr Daniel Santos.O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos participou do evento acompanhado de sua família e ressaltou, “que vocês possam aproveitar o nosso Forró Ananindeua, nós que investimos muito aqui na valorização das nossas quadrilhas. Valorização da nossa cultura local. Nós temos a maior premiação da região metropolitana aqui em Ananindeua. E minha palavra a cada um de vocês é gratidão”.

O compromisso com a cultura foi destacado na fala do prefeito, e da primeira-dama, a deputada federal Dra. Alessandra Haber, que também reforçou os inúmeros atrativos que ainda aguardam a população, a exemplo de comidas típicas, parque de diversões para crianças e um pavilhão artesanato e artes regionais, e muita novidade. Durante as apresentações, no entorno do Abacatão, o público pode contar com arquibancadas à disposição, a fim de acomodar a todos.

O espaço - Como em todos os anos, o acesso ao Forró Ananindeua é gratuito, sendo a entrada franca. O espaço também conta com vendas de comidas, artesanato, brinquedos, segurança e uma parte importante é a equipe de socorristas presente local.

Laura Pena e Dayane Pen“Eu estou me divertindo muito, pulando e brincando. Eu quero ver todas as quadrilhas, adorei o espaço!”, relatou super animada Laura Pena, de 8 anos que estava acompanhada de sua mãe, Dayane Pena.

Primeira noite

As apresentações começaram com o Mestre Juvenal que sempre marca presença nos eventos tradicionais de Ananindeua. Seguido da apresentação do Boi Kutaka. E trazendo gingado e muita alegria, o Parananin encantou os presentes na primeira noite.

Joel Mafra se divertindo com a família. “Sou morador aqui do Icuí, e vim prestigiar aqui o Forró Ananindeua que tá uma maravilha, um evento espetacular, atrações maravilhosas, um espetáculo, parabéns aí ao nosso prefeito, tá lindo, tá maravilhoso”, disse entusiasmo Joel de Jesus Mafra.

E abrindo o campo das juninas, a quadrilha Forró de Cheiro Mirim, despertou o entusiasmo entre os que vieram prestigiar o primeiro dia da festa. Outro momento muito esperado, ocorreu com o início das apresentações das quadrilhas que já estão concorrendo no concurso, que tornou a noite inesquecível para o público.

As quadrilhas que participaram na primeira noite: Sorriso Junino, Tancredinhos, Os Caboclos, Geração Estrela, Encantou Paraense, Paixão da Sanfona e Explosão da Juventude.

A Programação - A prefeitura de Ananindeua está proporcionando o palco da maior festa junina da região metropolitana, evento que segue até domingo (30). A programação completa do Forró Ananindeua está disponível nas redes oficiais do Forró Ananindeua,  a fim de que toda a população venha desfrutar das noites de alegria.

Confira a galeria de imagens do primeiro dia de Forró Ananindeua.