Prefeitura abre inscrições aos microempreendedores individuais para crédito

21/03/2022 13h44 - Atualizada em 22/03/2022 13h25

Foram abertas as inscrições para que os Microempreendedores Individuais do município de Ananindeua possam receber o microcrédito de R$ 2.000,00 (dois mil reais) do programa Ananin Esperança, ofertado pela Prefeitura de Ananindeua. As inscrições seguem até o dia 31 de março e podem ser realizadas pelo site da prefeitura (https://ananindeua.pa.gov.br/sedec).

O programa, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e visa prestar assistência econômica aos microempreendedores de Ananindeua, será dividido em etapas: a primeira é a inscrição pelo site, em seguida a Sedec chamará os classificados por mês de nascimento para a assinatura do contrato e liberação de crédito. O pagamento é realizado por Ordem Bancária e o valor poderá ser sacado na agência Banpará do conjunto Cidade Nova, bairro Coqueiro.

Para participar, o empreendedor precisar ser formalmente Microempreendedor Individual (MEI), não ter restrições em nenhuma instituição financeira, não ter recebido qualquer benefício do governo estadual e formar grupo de aval solidário de três a cinco pessoas. Os MEI’s também precisam participar do minicurso de Gestão Financeira, um dos pré-requisitos do programa.

No município de Ananindeua há mais de 27 mil empreendedores entre vendedores de churrasquinho, picolezeiros, batedores de açaí, artesãos, manicures, cabeleireiros e outros. Todos que estejam devidamente formalizados como Microempreendedor Individual, podem participar.

O Ananin Esperança é um microcrédito de R$ 2.000,00 (dois mil reais), com taxa de juros de 0,99% ao mês, o mais baixo do mercado. Para efetuar o pagamento, o empreendedor terá dois meses de carência e será dividido em 10 vezes. Se as 09 parcelas forem pagas até o vencimento, a 10° será paga pela Prefeitura de Ananindeua. Até o momento, o programa já beneficiou 110 microempreendedores.