Prefeitura qualifica feirantes em Administração Financeira

28/03/2022 21h05 - Atualizada em 29/03/2022 12h49

A tarde e o início da noite desta segunda-feira, 28 de março, foram de muito aprendizado para os feirantes do município de Ananindeua. A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), já havia realizado outras qualificações em Gestão Financeira de forma separada, mas decidiu unir profissionais de todas as feiras e mercados em um único evento.

Na ocasião, foram ministrados conteúdos sobre planejamento e controle financeiro, além de dicas e orientações sobre análise de concorrência, fechamento mensal, compras, preços e lucro. "O objetivo é alavancar os negócios locais, ajudar a população que precisa dessa renda para viver, e também fomentar a economia do município. Quase todas as feiras do município estão recebendo reformas ou estão em processo de construção", ressaltou o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos.

Aproximadamente 300 feirantes participaram do momento de aprendizagem e demonstraram bastante interesse em saber mais sobre o assunto. Além de conhecimento, todos eles levaram para casa o certificado do curso. Para Gisele Pinheiro, que trabalha no mercado da Guanabara há mais de 20 anos, essa é uma iniciativa muito válida e que, em todo esse tempo de trabalho, nunca havia presenciado.

A secretária da Sedec, Ivelane Catarini, também destacou o avanço nas obras das feiras e mercados e comentou sobre a importância de capacitações como a deste dia. "A base de qualquer empresa ou negócio é uma boa administração e eu fico muito feliz de valorizarmos isso, capacitando esses feirantes em Gestão Financeira, desde a parte organizacional até a prática".