Prefeitura de Ananindeua realiza Feira do Pescado

13/04/2022 14h24 - Atualizada em 13/04/2022 15h38
Secom

A tradicional Feira do Pescado que garante o almoço da sexta-feira Santa, uma das principais datas do calendário cristão, começou nesta quarta-feira, 13, em Ananindeua. E o consumidor poderá encontrar, além do peixe, mariscos, pirarucu, frutas, verduras e hortifruti variadas, tudo produzido no próprio município, visando fomentar a agricultura e pesca local. A feira segue até esta quinta-feira, 14, de 7h às 14h, no Ginásio Dr. Almir Gabriel (Abacatão), Cidade Nova 7. 

"Hoje Ananindeua está trazendo a feira do pescado e a novidade é a feirinha com nossos artesãos, farinha e nosso varejão móvel com produtos da agricultura familiar. É uma feira completa, com verdura, frutas, legumes, pescado e mariscos, então visamos sempre fomentar a economia local, trabalhando para que as pessoas sempre venham comprar", destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Ivelane Catarini. 

Há trinta anos comercializando mariscos e pescados em Ananindeua, Kennedy Bernardo está sempre preocupado em oferecer produtos de qualidade ao consumidor "A gente traz para a mesa do consumidor o melhor dos mariscos, pescado com preços acessíveis e qualidade pois é isso que o povo procura e compra o melhor e essa parceria da prefeitura com a gente que trabalho nesse ramo foi uma ligação perfeita. Somos de Ananindeua, trabalhamos aqui e é um privilégio ajudar e oferecer o melhor dos mariscos e pescado para os consumidores daqui".

Além dos pescados e mariscos, o Varejão Móvel conta também com produtos de artesanato, farinha, plantas e bombons gourmet. A feira é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). 

A dona de casa Maria José Freitas, aproveitou a oportunidade e garantiu seu almoço de sexta-feira. "Achei ótima a feira com produtos bons, preços acessíveis. Fiz a feira hoje, com peixe, frutas, legumes, a mesa completa", finalizou. 

Serviço: Feira do Pescado

Dias: 14 de abril

Hora: 07h as 14h

Local: Ginásio de Esporte Dr. Almir Gabriel (Abacatão) 

Endereço: Av. Arterial 5-B, 181 - Cidade Nova 7.