Prefeitura concluiu 2ª etapa de entrega de equipamentos aos feirantes

20/04/2022 13h03 - Atualizada em 20/04/2022 13h25

A prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), concluiu mais uma etapa de entrega de equipamentos aos feirantes do município. Dessa vez, foram entregues 596 utensílios à categoria, incluindo balanças de 15kg, escorredores, caçarolas, panelas de pressão, conchas e balcões frigoríficos e os setores contemplados foram os de hortifrúti; vendedores de camarão, frango abatido e farinha; açougues e porqueiros.

O diferencial do evento foi uma oficina de fluxo de caixa, que os feirantes participaram antes das entregas. A secretária da Sedec, Ivelane Catarini, contou que a capacitação faz parte de um programa da prefeitura que tem o objetivo de melhorar a gestão de negócios esses profissionais. "A prefeitura está em quase todas as feiras e mercados do município com obras. Está entregando equipamentos, mas também quer ajudá-los no gerenciamento de seus negócios, pois, assim, a economia do município é fomentada", disse.

O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel, falou que cuidar de uma cidade é cuidar das pessoas e lembrou o período difícil pelo qual os feirantes passaram. "Vocês passaram por dois anos de pandemia, as vendas caíram e quando estava melhorando veio a síndrome de haff, no caso dos peixeiros", ressaltou Dr. Daniel, reafirmando o compromisso da sua gestão com a categoria.

"Esses equipamentos vão me ajudar muito no dia a dia do meu trabalho, principalmente a balança, porque a minha acabou de dar defeito", comemorou sorrindo a Dona Gercina Norberto, vendedora de farinha do Mercado Central de Ananindeua. Ela concluiu parabenizando a prefeitura e dando nota 10 à iniciativa.

O vice-prefeito, Erick Monteiro, esteve presente na entrega dos equipamentos e demonstrou toda a sua alegria. Para ele, "quando valorizamos os feirantes, estamos valorizando os munícipes e, de certa forma, todas as famílias ananindeuenses".

Na próxima etapa de entrega de equipamentos, a terceira, serão beneficiados os peixeiros de 11 feiras e mercados do município, que receberão caixas térmicas de 500 litros.