Prefeito visita obras das novas feiras do Jaderlândia.

13/06/2022 17h33

Verduras, frutas, pescados, mariscos, mel, ovos e demais mercadorias serão um dos produtos comercializados nas novas feiras públicas de Ananindeua.

A equipe técnica da Prefeitura de Ananindeua iniciou nesta segunda-feira, 13, visita técnica a duas feiras do bairro Jaderlândia. A primeira parada foi na da rua União, onde a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) é responsável por fiscalizar o andamento dos serviços de construção do novo espaço. O intuito é retirar os trabalhadores do meio da rua e colocá-los em um local coberto, assim garantindo dignidade aos feirantes.

"O objetivo das visitas ao canteiro de obras é para ver a qualidade do serviço e cobrar o prazo de entrega para que possamos alocar os trabalhadores num espaço seguro," ressaltou o prefeito Dr. Daniel Santos. A feira do Jaderlândia vai ser entregue no segundo semestre e terá 125 boxes, calçada, estacionamento, bicicletário, banheiros masculino e feminino, além de ser adaptada para Pessoas com Deficiência (PCD).

O outro espaço visitado pela equipe técnica da prefeitura foi a feira do Francisquinho, que irá passar por revitalização, devido a depredação sofrida, furto de toda fiação elétrica e retirada de pias.

“Nessa reforma vamos refazer toda parte elétrica, recuperar os banheiros e o estacionamento. Também faremos a pintura interna e externa, além de uma nova entrada com asfaltamento e sinalização viária”, destacou o secretário da Sesan, Paulo Macedo.