Prefeitura realiza ações da Semana do Feirante

19/08/2022 12h23 - Atualizada em 19/08/2022 18h22

Ananindeua conta hoje com cerca de 2.500 feirantes, trabalhando , a prefeitura está promovendo uma programação especial alusiva ao seu dia, comemorado na próxima quinta-feira, 25, visando a valorização dos profissionais que atuam em diversas feiras e mercado do município. Será uma semana com ações voltadas para cuidados com a beleza e estética que percorrerá a cada dia uma feira ou mercado.

A ação será organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) responsável pela organização das feiras e mercados no município e que também oferece inúmeros cursos aos profissionais.

O dia do feirante é comemorado nacionalmente e foi criada em referência a primeira feira livre que surgiu na cidade de São Paulo em 1914. Atualmente, a data é comemorada em várias cidades do Brasil.

Confira a programação que ocorrerá de 8h às 12h:

22/08 - Feira da Cidade (Av. Dom Vicente Zico) )

23/08 - Mercado da Guanabara

24/08 - Mercado do Distrito