Prefeitura em Movimento chega ao Curuçambá

21/08/2022 14h47

Foi dada a largada, na manhã deste sábado, 20, para a 3ª edição do programa Prefeitura em Movimento, no bairro do Curuçambá, mais precisamente na Escola Hidelgarda Caldas de Miranda. O objetivo é aproximar ainda mais a administração municipal e a população, levando o gabinete do prefeito para a comunidade, além de concentrar em um único local os serviços que já são disponibilizados diariamente nas secretarias.

"O bairro do Curuçambá foi escolhido por ter uma abrangência muito grande no município, ou seja, é um bairro bastante populoso e que necessita muito dos serviços que administração pública disponibiliza. Então, a prefeitura vem tendo esse cuidado de analisar e escolher de forma criteriosa os bairros que vão receber o Prefeitura em Movimento", disse o secretário de gestão de governo, Marlon Silva, quando questionado sobre o motivo de levar o programa até o Curuçambá.

Neste primeiro dia, foram ofertados serviços de responsabilidade do CRAS, CREAS e CADÚNICO, atendimento jurídico, emissão de documentos, solicitações de licenciamento ambiental e de serviços urbanos em geral, recolhimento de materiais recicláveis por meio do Drive Thru da Coleta Seletiva, negociação de dívidas, emissão de boletos de IPTU e TLLF, atualização de cadastro de IPTU, reclamações, além da presença do consultório móvel com realização de consultas, exames e outros.

Um dos serviços mais procurados foi o de emissão de documentos. Márcio Menezes foi um dos moradores que foram até à Escola Hidelgarda Caldas de Miranda conseguir a documentação. "Eu vim tentar tirar meu RG, porque estava precisando há bastante tempo. A minha está toda rasgada e esse é um documento super necessário. Não precisei nem ficar horas na fila, foi rápido, gostei", avaliou.

As crianças também tinham um espaço dedicado a elas: o escovódromo, onde receberam orientações sobre escovação dental e cuidados com a saúde bucal, além da realização do "teste da linguinha", um exame que, em Ananindeua, foi implantado na gestão do prefeito Dr. Daniel e é de extrema importância para os pequenos. Poliana Gomes trouxe o filho Bernardo de apenas 6 meses para fazer o teste e destacou "fiquei sabendo que teria isso aqui por meio das redes sociais da prefeitura e aproveitei para vir fazer a avaliação odontológica do meu filho. Gostei muito do atendimento, todos bem atenciosos e estão de parabéns".

Ao longo da próxima semana, até o dia 27, o programa Prefeitura em movimento seguirá acontecendo na Escola Hidelgarda Caldas de Miranda, localizada na Rua principal do Curuçambá (final da linha). Alguns serviços desse primeiro dia serão mantidos, principalmente as consultas e exames realizadas pelo Consultório Móvel da Secretaria de Saúde (Sesau).