Feirantes do Jaderlândia ganham utensílios e equipamentos

06/09/2022 21h02

Em continuidade às ações de benefícios, que está proporcionando aos feirantes do município, a Prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), entregou mais 97 utensílios e equipamentos, que auxiliarão 77 feirantes em suas vendas. A entrega ocorreu na tarde desta terça-feira, 6, e beneficiará os trabalhadores da Feira do Francisquinho, do bairro de Jaderlândia.

A Feira possui 166 boxes e está passando por reforma, onde mais de um milhão estão sendo investidos para que os 166 feirantes possam trabalhar com mais qualidade em espaços adequados.

"Investimos mais de um milhão de reais na feira do francisquinho, espero que até dezembro, entregue para vocês uma área bem melhor, com espaços adequados. Estamos entregando utensílios para auxiliar nas vendas dos feirantes, com balcão, balança, espero que com isso os profissionais iniciem uma nova etapa de trabalho", enfatizou o prefeito Dr. Daniel Santos.

Nesta primeira etapa, os feirantes receberam 64 balanças, 6 kits de panela de pressão, escorredor e caçarola, 23 conchas e 4 balcões frigoríficos que beneficiarão as áreas de peixes e mariscos, farinha, restaurantes.

Seu Francisco Pereira, trabalha há mais de 18 anos como feirante no bairro vendendo carne suína e ficou emocionado com os equipamentos que ganhou. "Estou agradecido por todo o apoio da prefeitura, que está nos ajudando tanto com a reforma de nosso espaço de trabalho quanto com equipamentos que serão muito importantes para o nosso trabalho".

Além dos equipamentos e utensílios, os feirantes ganharão um auxílio no valor de 4 mil reais para que possam permanecer na nova área e iniciar um novo ciclo de trabalho.

"Essa vai ser a única feira do município que vamos doar para cada um o valor de 4 mil reais e entregaremos até o dia 30 deste mês para que possam iniciar uma nova fase de suas vidas, é um benefício para vocês", garantiu o prefeito.