Sala do Empreendedor da Prefeitura promove ação itinerante na Feira do Paar

07/09/2022 10h30 - Atualizada em 07/09/2022 12h32
Secom

Com mais de 35 mil Microempreendedores Individuais (MEI’S) no município de Ananindeua, a Sala do Empreendedor, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec),  realizou ação itinerante para os feirantes e ambulantes da Feira do PAAR em dois dias, 05 e 06. A ação foi em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e o Sebrae. 

“O canteiro do PAAR vem passando por transformação, temos 176 ambulantes e mais 60 feirantes de hortifruti e dentro desse total, o número de formalizados não chega nem à 10%. Então, o papel da Sedec é formaliza-los para que possam ter acesso a benefícios como aposentadoria, auxilio maternidade para as mulheres, gerar emprego, assim a economia gira no município, contribuindo com impostos também o que reflete em mais saneamento, mais saúde para eles e a população em geral”, enfatizou a secretária de Desenvolvimento Econômico Ivelane Catarini. 


Os serviços disponibilizados aos feirantes além das orientações, formalização de MEI, atualização cadastral e outros serviços da Sedec e Sebrae, foram vacinas contra Covid-19, Influenza e Sarampo, testes rápidos de sífilis, HIV, Hepatite B e C, consultas médicas e de enfermagem, e aferição, onde mais de 100 pessoas foram atendidas nestes dois dias.

“O Empreendedor não tem tempo de ir até a secretaria, então vamos até eles com orientações, cursos de qualificação para ajudá-los a ter um negócio lucrativo, desde a gestão financeira até o atendimento ao cliente e cuidando deles também na questão de saúde, levando vacinas”, finalizou a secretária.