Prefeitura de Ananindeua realiza o Varejão do Círio

04/10/2022 16h39 - Atualizada em 04/10/2022 17h38

O Varejão Móvel terá edição especial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que será realizada nesta quinta-feira, 06, que antecede o fim de semana da grande festa religiosa, a partir das 7h.  Dezenas de produtos serão ofertados, como pato, maniçoba, tucupi, hortaliças e muito mais, todos da produção da Agricultura Familiar de Ananindeua e com preços acessíveis.

Além dos produtos tradicionais do Círio, estarão disponíveis para o público farinha e goma de mandioca, pescados e mariscos, molhos artesanais, licor e biscoitos artesanais, artesanato e flores.

O Varejão é uma feira itinerante realizada dentro de um ônibus e coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) que visa auxiliar os agricultores do município em suas vendas e valoriza-los, já que 40% de Ananindeua é formada por área rural, tendo a agricultura como a principal fonte de renda.

Em um ano de funcionamento, o varejão escoou  5 toneladas de produtos, percorrendo 15 bairros e movimentando mais de R$ 66 mil reais para os 32 agricultores e 10 floricultores que participaram das 41 edições durante este período. As edições ocorrem todos os sábados, em um bairro.

Serviço:

Varejão do Círio 2022

Data: 06 de outubro

Hora: de 07h às 12h

Local: Complexo do 8 – Praça Chiara Lubich

Endereço: Rua da Providência. Cidade Nova 8.